Sessão da Tarde de hoje: veja qual filme a TV Globo exibirá nesta quarta-feira (21)

Toy Story 3 é vencedor de dois Oscars

Escrito por Redação ,
Cena de Toy Story 3, que vai passar na Sessão da Tarde desta quarta-feira (21).
Legenda: Na produção, personagens irão parar em uma creche, e decidem planejar uma grande fuga de lá
Foto: Divulgação

A TV Globo exibe na Sessão da Tarde desta quarta-feira (20) o filme "Toy Story 3". Lançada no ano de 2010, a atração do gênero infantil/comédia é vencedora de dois Oscars: melhor filme de animação e melhor canção original. A produção irá ao ar às 15h, logo após o Plantão BBB.

Sinopse do filme

Na trama, Andy está com 17 anos, prestes a ir para faculdade, e precisa arrumar o quarto e definir o que será descartado e o que ficará guardado no sótão.

Durante a mudança, seus antigos companheiros - entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata - são jogados no lixo por engano. 

Rivalidade

Woody é o único escolhido para ficar com o garoto, enquanto os outros acabam encontrando abrigo em uma creche, onde enfrentarão a rivalidade de outros brinquedos.

É então que Woody percebe o erro que Andy cometeu com seus antigos companheiros e tenta reverter a situação e salvar a gangue do novo local de morada. Para isso, ele terá que deixar seu dono e enfrentar perigosas aventuras.

Na creche, eles percebem que lá é um universo quase que inimaginável, com as crianças se divertindo com os brinquedos. Porém, os pequenos não são nada quietos, e os personagens decidem planejar uma grande fuga.

Trailer

Curiosidades

  • O longa-metragem também chegou a ser indicado na categoria de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição de Som.
     
  • O ursinho de pelúcia Lotso, originalmente, apareceria em "Toy Story 1", mas não foi possível, já que a companhia não conseguia acertar a textura e o tom do medonho e tirano que tem cheiro de morango.
     
  • Para construir a creche Synnyside, a equipe de criação se inspirou em uma prisão.
     
  • A voz do brinquedo Bebezão foi gravada por um bebê chamado Woody. Ele foi escolhido depois de audições com vários bebês.
     
  • Tom Hanks e Tim Allen, que deram vida a Woody e Buzz Lightyear na dublagem original, respectivamente, gravavam as falas juntos, o que não é muito comum nesse tipo de produção. Os dois amavam a química dos personagens.
     
  • A equipe teve que desenhar as animações "do zero" porque não conseguia editar os modelos 3D antigos, que eram incompatíveis com os novos softwares.
     
  • "Toy Story 3" quebrou recordes de bilheteria e ultrapassou US$1 bilhão na arrecadação, o que lhe colocou no primeiro lugar entre as obras de desenho animado que conseguiu o feito. Também alcançou o 4º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.
     
  • O filme teve, no geral, 302 personagens, o que significa o maior número de qualquer longa-metragem dos estúdios Pixar.

Ficha técnica

  • Título original: Toy Story 3
  • Dubladores: Woody: Marco Ribeiro/ Buzz Lightyear: Guilherme Briggs/ Jessie: Mabel Cezar/ Sr Cabeça De Batata: Alfredo Martins/ Sra. Cabeça De Batata: Carmen Sheila/ Porquinho: Reginaldo Primo/ Slinky: Carlos Gesteira/ Rex: Marco Antonio/ Lotso: Pádua Moreira/ Andy: Olavo Cavalheiro/ Ken: Duda Ribeiro/ Barbie: Renata Ferreira/ Bonnie: Perla Ficher
  • Direção: Lee Unkrich
  • Nacionalidade: norte-americana
  • Gênero: infantil/comédia

 

Assuntos Relacionados