Riachuelo e COB se manifestam contra críticas do uniforme das Olimpíadas e defendem bordadeiras
Comitê se posicionou reiterando que o foco é na competição
Após críticas ao uniforme que os atletas brasileiros vão usar na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, a Riachuelo, marca responsável, e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestaram. Ambos defenderam a criação e exaltaram o trabalho das bordadeiras e das pessoas envolvidas.
"Queremos ouvir, acolher as opiniões dos consumidores e aprender. São muitas pessoas envolvidas nesse processo [de criação] e todo mundo que participou se entregou de alma e de coração. Todo mundo colocou o seu melhor", comentou a executiva de Marketing da Riachuelo, Cathyelle Schroeder.
Já o COB se manifestou para lembrar o foco no esporte e na competição. Paulo Wanderley, presidente do Comitê disse que "são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais".
Veja também
'Amor e paixão no projeto'
A representante da Riachuelo seguiu o posicionamento falando sobre a dedicação envolvida. As bordadeiras de Timbaúba dos Batistas foram responsáveis pelos bordados das jaquetas.
"A gente sempre fica triste, porque sabe o trabalho que deu, e o quanto foi colocado de amor, de paixão, todo mundo que se dedicou a esse projeto. Ninguém fez pensando em não agradar, ou pensando que não seria legal, muito pelo contrário. E por isso a gente está ouvindo, acolhendo", disse a diretora de marketing da Riachuelo.