Quem foram os finalistas do BBB 25? Relembre

Edição foi uma das mais emblemáticas da história do reality devido à dinâmica de duplas.

Escrito por
Matheus Facundo matheus.facundo@svm.com.br
Três pessoas abraçadas diante de um fundo vermelho, com roupas casuais; destaque para camisa xadrez vermelha e preta, peça branca e camiseta clara, além de acessórios metálicos no pulso.
Legenda: João Pedro, Renata e Guilherme disputaram a final do BBB 25.
Foto: Globo.

Em uma edição que marcou a história do reality show devido à dinâmica de duplas, o Big Brother Brasil (BBB) 25 teve um dos trios de finalistas mais controversos dos últimos anos. Guilherme Vilar, João Pedro (dos gêmeos) e Renata Saldanha disputaram o prêmio de R$ 2,7 milhões, mas, curiosamente, fizeram a final com pior audiência da história. 

A edição foi vencida pela cearense Renata, com 51,90% dos votos, no programa ao vivo do dia 22 de abril. Ela perdeu no voto único, que é só dado uma vez por pessoa, mas levou a melhor no voto por torcida, que é múltiplo e serve para mutirões. 

Nas redes sociais, houve quem duvidasse da torcida da bailarina de Fortaleza e cravasse outros participantes, que nem chegaram à final. A presença de João Pedro também foi questionada por quem achava que ele não tinha enredo suficiente, somente sorte e habilidade em provas. 

Veja como foi a votação final do BBB 25

Renata (1º lugar)

  • Média final: 51,90%
  • Voto Único (somente com CPF): 42,38%
  • Voto da Torcida (ilimitado): 61,41%

Guilherme (2º lugar)

  • Média final: 43,38%
  • Voto Único: 51,40%
  • Voto da Torcida: 35,37%

João Pedro (3º lugar)

  • Média final: 4,72%
  • Voto Único: 6,22%
  • Voto da Torcida: 3,22%

Relembre a trajetória dos finalistas 

Renata 

Renata protagonizou diversos momentos importantes da edição, onde teve papel de protagonista. Ao lado da dupla, Eva, ela conquistou a primeira prova de resistência da temporada e foi para o "almoço das consequências", após uma dinâmica do Big Fone. Esse almoço gerou diversos embates para a cearense, e foi pauta até praticamente o fim da edição. 

Outro momento no qual o público demonstrou estar com Renata foi a Vitrine do Seu Fifi, quando ela recebeu informações externas e voltou ao confinamento discutindo com rivais e até com antigos aliados no game. 

A cearense foi Líder, Anjo, Monstro e enfrentou o Paredão seis vezes antes de chegar à final.

João Pedro

No BBB 25, João teve sua trajetória marcada pelo vínculo de uma vida inteira com o irmão gêmeo, João Gabriel, que foi eliminado dias antes da final. Juntos, eles foram do grupo original do Quarto Fantástico, e se destacaram ao vencer várias provas juntos. 

Durante os 100 dias de confinamento, João Pedro acumulou prêmios expressivos, incluindo dois apartamentos e R$ 10 mil.

Além disso, ganhou força nas últimas semanas do reality, ao conquistar diversas Provas do Líder para consolidar seu lugar na grande final.

Guilherme

Guilherme entrou com a sogra Delma, a quem era extremamente leal. Durante o programa, entrou em diversos embates e foi aclamado por seus fortes posicionamentos. 

O pernambucano foi Líder duas vezes e Anjo uma vez. Também foi escolhido para o Castigo do Monstro uma vez e enfrentou o paredão duas vezes.

Morador do Quarto Anos 50, Guilherme teve uma trajetória marcada pelas amizades que desenvolveu com Diego HypólitoVinícius Aline. Ele também ficou conhecido nas redes sociais por ser "advogado" do elenco Camarote, quando defendeu Diego e Vitória Strada nos embates que cada um teve com outros participantes.

Assuntos Relacionados