Preta Gil é internada novamente para realização de exames, diz equipe
Cantora, que trata um câncer, havia recebido alta há duas semanas após quadro de infecção urinária
A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi internada novamente no Rio de Janeiro nessa terça-feira (1º) para a realização de exames e administração de medicações que exigem ambiente hospitalar. Ela havia sido hospitalizada logo após o carnaval devido a um quadro de infecção urinária.
De acordo com sua assessoria, Preta está bem e deve receber alta nos próximos dias, embora os detalhes dos exames não tenham sido divulgados.
Veja também
Diagnosticada em janeiro de 2023 com adenocarcinoma — um tumor na porção final do intestino —, a cantora passou por cirurgia e sessões de quimioterapia, alcançando a remissão da doença. No entanto, em agosto de 2024, anunciou a recidiva do câncer, com novos focos detectados em quatro locais.
Desde então, Preta enfrentou mais uma cirurgia, em dezembro de 2024, permanecendo internada por quase dois meses. Após o Carnaval de 2025, ficou hospitalizada por uma semana em Salvador para tratar uma infecção urinária.
Recentemente, a artista reforçou sua intenção de buscar tratamento fora do Brasil. Durante sua participação no programa "Domingão com Huck", Preta se emocionou ao afirmar que não aceita a ideia de que suas chances de cura chegaram ao fim.
Em fevereiro, Preta revelou que seguirá o tratamento em Nova York, nos Estados Unidos, conforme recomendação de sua equipe médica. A previsão é que viaje em abril para iniciar o uso de novos medicamentos ainda em fase final de testes.