Linda Evangelista vira capa da Vogue após procedimento estético no rosto

Modelo fez um criolipólise malsucedida e afirmou ter ficado 'deformada' após a técnica; desde então, tem recusado trabalhos na moda

Escrito por Redação ,
Linda Evangelista na capa da Vogue
Legenda: Linda Evangelista foi escolhida pela capa da Vogue britânica para falar sobre o procedimento estético
Foto: reprodução/Vogue

A modelo Linda Evangelista virou capa da edição britânica da revista Vogue após vir a público para revelar um procedimento estético malsucedido. Ela já havia declarado que teria ficado "deformada" por conta da intervenção.

Para as imagens, Linda posou com fitas adesivas e elásticos, utilizados para puxar o rosto, mandíbula e pescoço para trás. A intenção seria esconder os problemas causados pela criolipólise, feita para redução de gordura corporal. 

"Essa não é minha mandíbula e meu pescoço na vida real —e não posso andar por aí com fita adesiva e elásticos em todos os lugares", declarou a modelo, lamentando o fato de não se sentir bem com a própria aparência

Veja também

Apesar disso, Linda Evangelista diz estar tentando se amar naturalmente. Por conta disso, também aceitou abdicar das próprias questões para se olhar de uma forma diferente.

"Para as fotos, sempre acho que estamos aqui para criar fantasias. Estamos criando sonhos. Acho que é permitido. Além disso, todas as minhas inseguranças são resolvidas nessas fotos, então eu tenho que fazer o que amo fazer", revelou à revista.

Procedimento CoolSculpting

Em entrevistas anteriores, a modelo, que foi sucesso entre as décadas de 1990 e 2000, contou ter feito um CoolSculpting. Este é o nome utilizado para definir a criolipólise, que usa temperaturas muito baixas para reduzir os depósitos de gordura. 

Ainda em entrevista à Vogue britânica, ela revelou que não teria feito o procedimento se tivesse mais informações sobre o que poderia ocorrer.

"Se eu soubesse que os efeitos colaterais podem incluir perder seu sustento e você acabar tão deprimido que se odeia... não teria corrido esse risco", declarou. 

Assuntos Relacionados