Humorista Nego Di é condenado a mais 11 anos de prisão por estelionato no RS
Ex-BBB foi condenado, juntamente com o sócio Anderson Bonetti, por estelionato

O influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estelionato. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (10), considerando crimes cometidos entre 18 de março e 26 de julho de 2021. As informações são do g1.
Além do ex-BBB, o sócio Anderson Bonetti também foi condenado ao mesmo período em cárcere privado. A Justiça do Rio Grande do Sul considerou 16 vítimas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que compraram produtos através da loja virtual "Tadizuera", mas nunca receberam os itens comprados.
Nego Di e Bonetti vendiam televisões, smartphones e aparelhos de ar-condicionado a preços baixos, mas além de não fazerem a entrega, também não estornavam os valores pagos.
Em nota ao g1, a defesa de Nego Di declarou que "segue confiante de que as instâncias superiores irão reavaliar os fatos com isenção". Eles negaram que Di tinha sido sócio de Benetti.
Veja também
Prisão de Nego Di
O ex-BBB Nego Di foi preso em 14 de julho de 2024. Ele ficou detido por quatro meses na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Ele deixou a prisão em novembro do ano passado, após ter liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Apesar da saída, o ex-BBB ainda teve que cumprir uma série de medidas cautelares. Ele não pôde mudar de endereço sem autorização da Justiça, precisou explicar suas atividades periodicamente, e foi proibido de usar/frequentar as redes sociais. Seu passaporte foi retido.