Gisele Bündchen relembra crises de pânico e ansiedade no passado: 'Vivia de cigarro, pizza e vinho'

Modelo foi orientada a cortar álcool, cafeína, açúcar e glúten. Desde então, a top model mudou completamente a sua dieta

Escrito por Redação ,
Gisele Bündchen
Legenda: A top model cita as atividades físicas como aliadas para a qualidade de vida
Foto: Reprodução/Instagram

Em nova entrevista para a Harper's Bazaar, Gisele Bündchen relembrou momentos difíceis pelos quais passou quando tinha pouco mais de 20 anos e morava em Nova York. Segundo a top model, por conta das crises de ansiedade frequentes, ela abusava de "cigarros, frapuccinos, pizza e vinho" para se manter "animada".

A modelo conta que, com o tempo, os maus hábitos desencadearam severos ataques de pânico, principalmente em espaços fechados, como elevadores, aviões ou salas sem janelas. Ela diz que, nessas situações, sentia o coração acelerar e as palmas das mãos suarem.

Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta
Modelo
Gisele Bündchen

Por conta dos sintomas, Gisele procurou um médico osteopata, que a orientou a cortar álcool, cafeína, açúcar e glúten. Desde então, a top model mudou completamente a sua dieta, o que a ajudou a lidar com as crises de pânico e ansiedade.

Veja também

Bündchen também compartilhou detalhes de sua rotina e estilo de vida hoje. Ela revelou que acorda todos os dias às 5 da manhã, leva os cachorros para passear, medita e estuda cristais e astrologia.

A modelo também cita as atividades físicas como aliadas para a qualidade de vida. Gisele pratica musculação, pilates e Jiu-Jitsu. “É preciso disciplina para meditar, para se exercitar... Você é quem vai colher os benefícios. Mas ainda assim, é preciso um esforço maior”, disse.

Assuntos Relacionados