Gabriel volta a debochar de Bruno no BBB e o compara a personagem: 'gordo'
Fala ocorreu um dia após o brother ter declaração racista contra o mesmo colega de confinamento
O participante Gabriel Tavares do BBB 23 voltou a debochar de Bruno Gaga e fez um novo comentário preconceituoso contra o nordestino. Na piscina, nesta terça-feira (30) o emparedado da semana comparou o brother ao gato Garfield, por conta de seu peso: "Gordo".
Os colegas de confinamento estavam na piscina comentando a treta dos "gatos sorrateiros", que fez Larissa e Ricardo se desentenderem no ao vivo na noite de segunda. Bruna soltou: "Ontem, o lance dos 'gatos sorrateiros' quase foi por água abaixo".
Veja também
"Eu vejo como uma brincadeira, isso. Eu não levo a mal. Para mim, são todos gatos sorrateiros mesmo", retrucou Larissa. Logo em seguida, Gabriel entrou na conversa e debochou: "E o Bruno, que parece o Garfield, de tão gordo?".
"Não manga [faça brincadeira] assim não, viu, nego? E tu, está como?", respondeu Bruno, ao passo que Gabriel respondeu: "Eu? Sou um ouriço. Tanto que eu entrei aqui e vi os manos, todos sarados e bombados, e falei: 'Nossa, estou quebrado'".
A equipe de Bruno repudiu o comportamento e publicou o vídeo do momento: "Amizade não deveria ser sinônimo de carinho, afeto e suporte?"
Racismo
Nessa segunda, Gabriel, comparou o cabelo de Bruno, que é negro, a um carpete. A fala foi relatada por Larissa a Fred Desimpedidos no Quarto Deserto.
"O Gabriel falou um negócio pro 'Gaga' [Bruno] que eu fiquei [em choque]... Ele falou: 'Seu cabelo é duro que nem os carpetes aí'", contou a professora de educação física. "Ah, não, velho, isso é pesado", respondeu o jornalista e ex-marido de Bianca Andrade. "Ele [Bruno] ficou sem graça, sabe? Mas nem falei nada, saí", continuou Larissa.
Os administradores das redes sociais de Bruno Nogueira, o Bruno 'Gaga', do 'Big Brother Brasil' 23, se manifestaram sobre o episódio de racismo sofrido pelo brother na tarde desta segunda-feira (30).
"Comentários como esses são feitos diariamente contra pessoas negras, e muitas vezes normalizados. Nós, da assessoria do Bruno, repudiamos veementemente qualquer tipo de comentário racista", afirmaram. Em seguida, publicaram o vídeo do momento da fala.