Drake Bell, ex-estrela da Nickelodeon, revela abuso sexual sofrido na adolescência
O artista era o protagonista da série "Drake e Josh"
Drake Bell revelou que foi abusado sexualmente pelo treinador de atuação Brian Peck, da Nickelodeon. A declaração foi feita no documentário “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” (Silêncio no Set: O Lado Obscuro das Crianças na TV' em tradução livre para o português), que será exibido nos dias 17 e 18 de março, e adiantada pela revista Variety, nesta quarta-feira (14).
"Eu estava dormindo no sofá em que dormia geralmente. Acordei com ele, abri meus olhos, acordei, e ele estava me violentando sexualmente. Eu congelei, fiquei completamente em choque e não tinha ideia do que fazer ou de como reagir. Eu não sabia como sair daquela situação", revelou o ator de 37 anos.
Alguns artistas ficavam na casa de Peck devido à proximidade com o set de filmagens. Peck tem 62 anos atualmente e já foi julgado e preso em 2003, por abuso sexual contra um adolescente de 16 anos. À época da condenação, o nome de Drake não constava nos autos processuais.
O artista de "Drake e Josh" também revelou que foi alvo de assédio moral do executivo da emissora Dan Schneider.
Como os abusos ocorriam
O abuso sexual ocorreu durante as gravações da segunda temporada da série "O Show da Amanda".
Joe Bell, pai de Drake, tinha suspeitas que havia algo errado com o treinador de atuação. "Eu dizia: 'Não vejo nada de errado, mas não… simplesmente não tenho um bom pressentimento'", relatou.
Veja também
Abusos reportados
O pai do ator chegou a reportar os abusos sofridos pelo filho aos produtores da série, que o chamaram de "homofóbico", por Peck ser gay.
Peck pediu desculpas a Drake quando o caso de assédio foi exposto pelo pai do ator. O treinador de atuação prometeu a Joe e Drake que o caso não se repetiria, contudo, o artista relata que o abuso ficou "cada vez pior".
"Eu estava preso. Não tinha saída. Tente pensar nas piores coisas que alguém poderia fazer durante um abuso sexual. Eu não sei explicar de outra forma", acrescentou. O ator ainda disse que a violência era "bastante brutal".
Peck o ameaçava para que ele não relatasse o caso de abuso. Quando o abusador tentou entrar na produção de "Drake e Josh", o artista explodiu. "Isso não vai acontecer. Você não vai nem chegar perto dessa série", disse ter pensado na época.
O artista criou coragem e denunciou o abusador para sua mãe. Peck foi condenado a passar 16 meses na cadeia.
Abuso de drogas
Após o trauma sofrido, Drake recorreu ao abuso de drogas.
"Eu tentava escapar com o uso de álcool e outras substâncias, qualquer coisa para escapar. Eu estava no fundo do poço. Passei por muita terapia para o trauma e luto. Cerquei-me de pessoas que, pela primeira vez em um longo tempo, apenas queriam me ver melhor", concluiu.