Diane Keaton colocou casa à venda pouco antes de morrer aos 79 anos, diz site
Ícone de Hollywood enfrentava uma piora repentina na saúde e passou os últimos meses reclusa, cercada pela família na Califórnia
Diane Keaton, uma das atrizes mais icônicas de Hollywood e vencedora do Oscar, que morreu neste sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia, colocou à venda sua famosa residência em Los Angeles, considerada sua “casa dos sonhos” dias antes de morrer.
O imóvel, onde vivia desde 2017, passou por uma reforma extensa ao longo de oito anos e foi avaliado em cerca de US$ 29 milhões. Reconhecida por seu refinado gosto estético, Keaton escreveu um livro sobre o processo de criação do lar, intitulado “A Casa que o Pinterest Construiu”.
A atriz revelou que a inspiração para a casa veio da fábula “Os Três Porquinhos”. “Eu sabia que moraria em uma casa de tijolos quando crescesse”, disse ela em entrevista. Em 2017, à revista Wine Spectator, Keaton explicou: “Sempre tive interesse por imóveis, mas era difícil encontrar um e ficar nele. Desta vez deu certo, porque eu adoro isso”.
Antes de se afastar da vida pública, Keaton era presença constante nas ruas de Brentwood, bairro de Los Angeles, onde costumava passear com seu cachorro. Nos últimos meses, porém, deixou de ser vista, refletindo as mudanças em sua rotina e em sua saúde.
Além de seu legado no cinema, Diane Keaton também se destacou como escritora e entusiasta do design de interiores. Em “Diane Keaton: House”, outro livro de sua autoria, ela apresentou uma coleção de projetos arquitetônicos que traduzem sua estética: a união entre rusticidade, elegância e autenticidade.