Como está o filho da Viih Tube e Eliezer, diagnosticado com doença rara para bebê a termo

Eliezer compartilhou detalhes sobre estado de saúde do bebê por meio das redes sociais

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Família lida com doença rara do bebê Ravi
Legenda: Família lida com doença rara do bebê Ravi
Foto: Reprodução/Instagram

Ravi, filho recém-nascido dos influenciadores Viih Tube e Eliezer, recebeu o diagnóstico de uma doença rara e grave para um bebê a termo (nome dado para o nascimento no período adequado). Os pais ainda não divulgaram qual condição afeta o menino, mas revelaram a necessidade de cateterismo e de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os detalhes sobre o estado de saúde de Ravi foram comentados por Eliezer por meio das redes sociais, nesse sábado (30). O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) também pediu para que não fosse atribuída qualquer “culpa” à Viih Tube já que não há relação com o parto.

A mulher teve uma crise chamada atonia uterina, uma das principais causas da hemorragia pós-parto, e por isso precisou passar por uma cesárea de emergência.

“Sei que vocês querem saber notícias do Ravi, ele está melhorando, está bem – essa é a melhor notícias que eu poderia dar –, o caso dele é desafiador para a gente e os médicos. É uma doença rara e grave para um bebê a termo”, completou.

O casal está “aprendendo um pouco” a cada dia, como refletiu o pai, com o apoio de profissionais que acompanham a evolução do bebê. Desde o parto, Viih Tube e Eliezer também precisaram de internação médica.

Legenda: Pediatra acompanha o caso de Ravi
Foto: Reprodução/Instagram

O pai também revelou sobre a dificuldade de ver o filho com furos e marcas dos procedimentos feitos nos últimos dias, como o cateterismo.

“A gente não quis trazer isso a público porque a gente não queria lidar com as pessoas dando diagnóstico ou julgando sem saber”, completou.

Mesmo sendo grave e rara, ele está bem e isso é um espanto para os médicos porque outros bebês na condição dele ficam muito piores
Eliezer do Carmo
Influenciador

Veja também

Bebê a termo

Uma pesquisa realizada na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), em 2021, indica que cada dia a menos numa gestação impacta negativamente a saúde dos bebês.

O estudo foi nomeado de "Dias potenciais de gravidez perdidos (DPGP): uma medida inovadora da idade gestacional (IG) para avaliar intervenções e resultados de saúde materno-infantil".

Os pesquisadores consideram, com base na literatura médica, que a "gravidez a termo" diz respeito ao parto entre 37 e 42 semanas de gestação. Contudo, estabelecem que o melhor período para o nascimento é entre 39 e 40 semanas. Veja as classificações:

  • Termo precoce: entre 37 e 38 semanas e seis dias
  • Termo pleno: 39 a 40 semanas e seis dias
  • Termo tardio: 41 a 42 semanas

O período adequado de gestação é importante no curto e no longo prazo para a saúde dos bebês, com impactos positivos para desenvolvimento cognitivo, quadros de déficit de atenção e maiores fatores de risco para diversas doenças crônicas que poderão surgir ao longo da vida.

Assuntos Relacionados