Cena de 'Vale Tudo' faz buscas por pensão alimentícia dispararem na Defensoria Pública
Cerca de 270 mil mulheres pediram informações em apenas uma hora

Cerca de 270 mil mulheres pediram informações sobre solicitação de pensão alimentícia logo após a exibição de uma cena com a faxineira Lucimar (Ingrid Gaigher), na novela 'Vale Tudo', quando ela buscava apoio jurídico em cena que foi ao ar na última terça-feira (13). As informações são da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
Segundo o órgão, foram registrados cerca de 4.560 acessos por minuto logo após a exibição do capítulo da novela das nove, da TV Globo, o que representa um crescimento de 300% em relação à média, que gira em torno de mil acessos por minuto.
A Defensoria informou ainda que 1.243 novas contas foram criadas no aplicativo do órgão.
“Recebi uma mensagem da Defensoria e fiquei completamente emocionada. Isso mostra o poder que a novela tem no Brasil”, disse a atriz ao jornal Correio Braziliense. “É muito gratificante fazer parte de algo que tem um alcance tão rápido e tão potente”, completa ela.
Veja também
Além do registro do pico de acessos, a Defensoria diz ainda que cerca de 1.148 agendamentos foram realizados via aplicativo no mesmo período, um número 70% acima da média diária registrada em 2025.
Na novela escrita por Manuela Dias, a faxineira teve ajuda da estudante de direito Daniela (Jéssica Marques), para usar o celular e regularizar a guarda do filho Jorginho, fruto da relação com Vasco (Thiago Martins). Na cena, Daniela aparece ensinando Lucimar a entrar no aplicativo da Defensoria Pública e, seguindo as instruções, fazer a solicitação.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.