Bruno, da dupla com Marrone, deve depor em inquérito sobre transfobia contra repórter
Caso aconteceu em maio do ano passado e, mesmo sem ter ido ao ar, viralizou nas redes sociais
O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, deve prestar depoimento no inquérito em que é investigado por transfobia contra Lisa Gomes, repórter da RedeTV!, após situação ocorrida em maio de 2023. A previsão é de que o artista compareça à delegacia até o fim de março, em data já definida e mantida em segredo.
As informações são do colunista Lauro Jardim, do portal O Globo. O caso de Bruno está desde junho do ano passado na 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero de São Paulo. O depoimento de Bruno é uma das peças finais para fechar o inquérito.
Veja também
Relembre o caso
Durante um evento de música sertaneja em maio do ano passado, a jornalista Lisa Gomes foi até aos bastidores para entrevistar o cantor, mas foi constrangida pelo artista. À época, a repórter, que é transexual, ouviu de Bruno: "Você tem pau?", referindo-se à genitália dela. A entrevista não foi ao ar, mas acabou viralizando nas redes sociais.
O cantor fez uma retratação pública e procurou Lisa para se desculpar. O caso chegou ao Ministério Público de São Paulo após o órgão ser acionado pela Associação Nacional LGBTI+ e pelo ativista Agripino Magalhães. O inquérito está aberto há oito meses.