Atriz Claudia Alencar é transferida para unidade de reabilitação e pode receber alta em 30 dias

A atriz teve que se hospitalizar após diagnóstico de síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e coluna vertebral afetada pela doença

Escrito por Redação ,
Claudia Alencar
Legenda: Segundo nota da assessoria da artista, ela foi transferida para um estabelecimento que cuidará da sua recuperação de forma interdisciplinar
Foto: Reprodução

Internada desde o dia 17 de dezembro do ano passado devido a um diagnóstico de infecção bacteriana, a atriz Claudia Alencar, de 73 anos, foi transferida de hospital na última quarta-feira (27). A famosa, então, deixou a Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a Placi Cuidados Extensivos Barra, uma unidade de reabilitação.

Segundo nota da assessoria da artista, ela foi transferida para um estabelecimento que cuidará da sua recuperação de forma interdisciplinar.

Veja também

“Está sob os cuidados de um time com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem, sendo submetida a um programa para controle de dor e recuperação de força muscular, visando a plena independência e retorno às suas atividades diárias. Já é capaz de caminhar sob supervisão. Existe expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias”, disse o comunicado.

Claudia está acordada, conversando e participando ativamente das atividades de reabilitação propostas, com excelente desempenho, contou a gerente médica da Placi Cuidados Extensivos, Priscilla Ferreira, em comunicado também do dia 27 de março.

"Ela está em um programa de controle de dor e de reabilitação de marcha. Já é capaz de caminhar com supervisão."

Relembre

A atriz foi internada em 17 de dezembro de 2023 após o diagnóstico de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e coluna vertebral afetada pela doença. A equipe médica descobriu que a bactéria que estava causando a infecção na atriz era a staphylococcus aureus, que pode causar desde infecções cutâneas até pneumonia.

A famosa chegou a ficar sem andar por um período e precisou ser intubada. Logo depois, melhorou e acabou sendo extubada. Em janeiro deste ano, o filho da atriz, Yann Hatchuel, atualizou o estado de saúde dela e informou que a infecção bacteriana estava bem controlada.

Carreira

Claudia começou na TV Tupi em 1976. Dez anos depois, estreou na TV Globo na minissérie “Padre Cícero” como Lígia.        

O último trabalho de Claudia na Globo foi em uma participação especial na novela “Rock Story”, que foi ao ar em 2016. Um de seus trabalhos mais marcantes foi em “Fera Ferida”, trama de Aguinaldo Silva, em que ela interpretou a mulher de branco.

Assuntos Relacionados