Ator Edson Montenegro morre de Covid-19 aos 63 anos
O artista,conhecido pelo filme Cidade de Deus, estava intubado em um hospital de São Paulo e morreu neste domingo (21)
Após ser internado com Covid-19, o ator Edson Montenegro, de 63 anos, faleceu neste domingo (21), no Hospital Paulistano, na Bela Vista (SP), em decorrência da doença pandêmica. A informação foi confirmada pela filha do artista, Juliana Tavares, via redes sociais. O ator ficou conhecido pelo filme Cidade de Deus.
Veja também
"Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram", disse.
No dia em que precisou ser hospitalizado, Edson chegou a ficar intubado para um "melhor resultado dos medicamentos" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Juliana chegou a informar que o pai não estava respondendo ao tratamento. "A equipe médica tentou diminuir a sedação, mas não houve avanço", comunicou em nota sobre o quadro de saúde do ator.
Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), Edson atuou no filme Cidade de Deus e na novela Xica da Silva, entre outras produções.
Artistas lamentam
Nas redes sociais, vários artistas mandaram mensagens se despedindo de Montenegro neste domingo. A atriz Jeniffer Nascimento, que já trabalhou com Edson, elogiou o amigo.
"Mais um grande amigo que perdemos para esse vírus. Agora você vai brilhar em outros palcos. Talvez estejam precisando de luz e alegria em outras dimensões para iluminar os seres nesses tempos tão desafiadores. Vai com Deus. A gente se encontra nas projeções astrais. Foi lindo ser sua filha por alguns meses.", afirmou a atriz.
Já o ator e diretor Miguel Falabela lembrou dos trabalhos em musicais feitos com Edson Montenegro, e aproveitou para enaltecer o talento do amigo.
"Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de 'Donna Summer', o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos. Que pena que nosso espetáculo mal chegou a ver a luz antes de ser interrompido por essa pandemia. Agora, você engrossa a lista dos milhares que se foram e todos os atores do teatro musical hoje ouvem em seus corações a beleza de seu timbre e a doçura de sua voz. Que os anjos estejam a postos para recebe-lo meu querido! Siga em direção à luz! Saudades! Edson Montenegro, vítima da Covid, ator. PS. Eu tinha lhe convidado para fazer Marrom, o musical, no ano que vem. O convite vale. Espero que você nos visite e, sentado nas varas de luz, sopre para o elenco seu talento e inspiração!", disse Miguel.
Veja outras manifestações