O rapper Usher afirmou que teve a conta pessoal no X, antigo Twitter, hackeada no último fim de semana, dias após o antigo mentor dele, Sean 'Diddy' Combs, ser preso sob acusações de tráfico sexual, abuso, ameaça e coação. Todos os tuítes antigos do artista foram excluídos da rede social, o que gerou uma série de dúvidas nos seguidores.
"A conta foi hackeada e caramba, vocês correram com ela", disse Usher com uma série de emojis de risada em uma publicação no último domingo (22). "Vejo vocês hoje à noite no Intuit Dome", completou ele antes do show na cidade de Inglewood, na Califórnia.
As únicas publicações deixadas na conta foram as supostamente deixadas pelos hackers sobre esquemas de criptomoedas. Até o momento, não se sabe quem teria tomado a gerência da conta, mas outras celebridades, como Pink e Megan Fox, também tiveram a conta invadida durante o fim de semana.
Os fãs, entretanto, citaram o momento oportuno em que tudo teria ocorrido. "O quê? O momento é apenas uma coincidência, né?", brincou uma conta após o posicionamento de Usher. "Ninguém está acreditando nisso", disse outro.
Segundo alguns usuários do X, a imagem de Usher teria ficado abalada após a prisão de Diddy, enquanto as manchetes sobre a relação próxima entre os dois começaram a se multiplicar nos últimos dias. Usher e Sean Combs são amigos há mais de três décadas e trabalham juntos desde a adolescência de Usher.
Até o momento, entretanto, Usher não foi citado em nenhuma parte das investigações sobre Diddy. Apesar disso, ele já afirmou publicamente que participou de algumas das festas promovidas pelo amigo, que é acusado de manter orgias nesses eventos.
"Tive a oportunidade de ver algumas coisas. Fui lá para ver o estilo de vida e vi. Não sei se poderia me permitir e entender o que estava olhando", disse Usher em entrevista concedida em 2016 durante o 'The Howard Stern Show'. O cantor não se pronunciou sobre a prisão de Diddy até o momento.