Saiba quem é o rapper Sean Diddy Combs, ex de Jennifer Lopez e preso acusado de tráfico sexual

O rapper é alvo de várias ações que o caracterizam como um predador sexual violento

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
montagem de duas fotos do rapper Sean 'Diddy' Combs
Legenda: Rapper Sean 'Diddy' Combs publicou vídeo assumindo que agrediu ex-namorada
Foto: Reprodução

O rapper e empresário Sean Diddy Combs permanecerá preso enquanto aguarda julgamento por acusações de tráfico sexual, associação criminosa e promoção da prostituição. A decisão foi juiz Andrew Carter, que negou um recurso apresentado pela defesa, na última quarta-feira (18). 

Veja também

O magistrado confirmou a decisão da véspera por considerar insuficiente a fiança proposta, devido ao seu histórico de violência, abuso de substâncias e à possibilidade de manipulação de testemunhas. 

Quem é Sean 'Diddy' Combs, o Puff Daddy

O rapper, conhecido pelos nomes Puffy, Puff Daddy e P. Diddy, é dono de uma marca de entretenimento e moda, sendo uma das figuras mais influentes do Hip Hop e acumula três prêmios Grammy, o mais importante reconhecimento da música mundial.

Ele é um dos principais articuladores do hip-hop nos Estados Unidos. Diddy já trabalhou com grandes nomes da música como Notorious B.I.G. e Mary J. Blige.

O artista namorou estrelas como Jennifer Lopez e Cassie, sendo o relacionamento mais longo com Kim Porter, na década de 1990, com quem teve quatro filhos. A relação acabou em 2018. 

Depois, ele também teve um filho com a estilista Misa Hylton, além de uma menina com Sarah Chapman. Em 2022, o rapper anunciou o nascimento de seu sétimo filho, com Dana Tran.

Entenda os crimes dos quais ele é acusado 

Diddy e Cassie
Legenda: Sean 'Diddy' Combs, o Puff Daddy, foi visto em vídeo agredido a ex-namorada, Cassie Ventura
Foto: AFP

O rapper é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um predador sexual violento, acusado de usar álcool e drogas para submeter suas vítimas. Suas residências foram alvo de buscas por agentes federais neste ano.

A operação, em março, amplamente divulgada, sinalizou que uma investigação federal e um possível caso criminal estavam em andamento contra Diddy. 

Agentes armados invadiram suas luxuosas propriedades em Miami e Los Angeles, marcando uma queda rápida para a poderosa figura da indústria musical.

O artista nega veementemente todas as acusações contra ele. Embora não tenha grandes condenações, há muito tempo ele é alvo de alegações de agressão física, que remontam aos anos 1990.

No final do ano passado, as acusações aumentaram após a cantora Cassie, cujo nome verdadeiro é Casandra Ventura, alegar que Combs a submeteu a mais de uma década de coerção por meio de força física e drogas, além de um estupro em 2018.

O casal se conheceu quando Ventura tinha 19 anos e ele 37. Em seguida, ele a contratou para sua gravadora e eles começaram um relacionamento romântico.

O processo foi rapidamente resolvido fora dos tribunais, mas uma série de alegações de agressão sexual semelhantes surgiram — incluindo uma em dezembro de uma mulher que afirmou que o rapper e outros a estupraram em grupo quando ela tinha 17 anos.

Um vídeo de vigilância perturbador foi divulgado em maio, mostrando Diddy agredindo fisicamente sua então namorada Cassie, corroborando as alegações que ela fez no caso agora resolvido.

Assuntos Relacionados