Repórter Raquel Honorato pede demissão da Globo após dez anos para morar fora, diz colunista
Por conta da saída, outra repórter de Brasília foi realocada para a cobertura política
A repórter Raquel Honorato, contratada pela TV Globo e responsável pela cobertura política em Brasília no Jornal Hoje, pediu demissão da emissora após dez anos de contrato. Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, a decisão teria sido motivada por uma mudança para fora do país.
A saída, então, deve resultar em uma mudança interna, e a Globo optou por promover a jornalista Isabela Camargo. A repórter já trabalha na cobertura política na Globo News.
Enquanto isso, Beatriz Borges, que atuava na cobertura do jornalismo local em Brasília desde 2022, será realocada na Globo News. A informação foi confirmada ao colunista pelo diretor de jornalismo da Globo no Distrito Federal, Luiz Ávila.
Veja também
"Raquel Honorato está de saída para viver novos sonhos. Para o lugar dela no JH, convidamos a Isabela Camargo. Para o lugar da Isa na Globo News, convidamos a Beatriz Borges. Em breve, anunciaremos quem vai ocupa o lugar da Bia no jornalismo local. Boa sorte a todas", disse a nota interna da própria emissora.
Histórico na empresa
Raquel era contratada da Globo desde 2015, saindo do Rio de Janeiro para Brasília em 2020. Já Isabela começou na emissora em 2019, já tendo passado por reportagens importantes, como a cobertura da Lava-Jato em Curitiba (PR), por meio da RPC, afiliada da Globo.