A vida de Céline Dion mudou completamente após o diagnóstico da Síndrome da Pessoa Rígida. O afastamento dos palcos foi uma das primeiras ações para tratar do quadro clínico da enfermidade. Nesta terça-feira (25), a plataforma Amazon lançou um documentário mostrando os desafios da atual vida da cantora canadense.
Em entrevista cedida pela plataforma ao portal de notícias Metrópoles, Céline Dion falou sobre a motivação para produzir o documentário.
“Um dia você acorda e pensa ‘você tem voz, tudo bem falar sobre isso’. Eu precisava saber o que estava acontecendo comigo, eu queria tomar conta dos meus filhos. Se eu não puder cantar mais, pelo menos eu vou saber o que está acontecendo”, afirmou ela.
Ainda na conversa, a canadense afirmou que retornará aos shows: “Eu vou voltar aos palcos e cantar novamente. Não é uma falsa esperança".
Documentário disponível
Intitulada "I Am: Celine Dion", a produção audiovisual foi dirigida pela indicada ao Oscar Irene Taylor.
"Eu Sou: Celine Dion", título em português, fornece uma visão crua e honesta dos bastidores da luta de Céline Dion contra uma doença que transformou a vida dela.
"Servindo como uma carta de amor aos fãs, este documentário inspirador destaca a música que guiou a vida dela, ao mesmo tempo que mostra a resiliência do espírito humano", diz a sinopse do documentário.