Alec Baldwin vai a julgamento por disparo que matou Halyna Hutchins
A diretora de fotografia do filme "Rust" morreu em 2021, após receber um tiro disparo pela arma que o ator segurava durante o ensaio de uma cena
O julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo começa nesta terça-feira (9), nos Estados Unidos, quando será escolhido o júri que irá decidir se a morte da diretora de fotografia do filme "Rust", Halyna Hutchins, em 2021, foi ou não culpa do ator.
Baldwin apontava uma arma cenográfica para a Hutchins durante um ensaio no Novo México quando disparou a bala que atingiu a diretora. Ele disse que não sabia que a pistola estava carregada e afirmou que não puxou o gatilho.
Promotores alegam que o ator agiu de maneira irresponsável no set de filmagens e mudou repetidamente sua versão dos fatos desde o incidente.
Após a formação do juri, defesa e acusação apresentarão seus argumentos iniciais nesta quarta-feira (10). O julgamento deve durar em torno de dez dias.
Se considerado culpado, o ator pode ser condenado a até 18 meses de prisão.
Veja também
Lembre o caso
Hutchins morreu durante o ensaio de uma cena do filme "Rust", onde o personagem de Baldwin simulava estar foragido, encurralado em uma igreja. Segundo o ator, foi dito a ele que a arma estava "fria", ou seja, sem munição e segura para uso.
Como balas reais são proibidas em sets de filmagens, Baldwin alega que não é sua responsabilidade verificar se a regra foi respeitada.