Multiverso da fofura: irmãos 'Homem-Aranha' fazem ensaio fotográfico com caçula recém-nascida

Apegados à fantasia do super-herói da Marvel, João Pedro e João Lucas eternizaram momentos de brincadeira, amor e proteção à irmã

Escrito por Redação ,
irmãos sem a fantasia no rosto beijam a cabeça da caçula
Legenda: Maria Eduarda, 15 dias, 'sob a proteção' dos irmãos João Pedro, 7, e João Lucas, 6
Foto: Bea Saboia

Como forma de registrar e celebrar a chegada da caçula, Maria Eduarda, os irmãos João Pedro, de 7 anos, e João Lucas, 6, participaram de um ensaio fotográfico fantasiados de "Homem-Aranha".

Aliando a fofura das crianças à figura do famoso super-herói da Marvel Comics, conhecido por combater o crime e proteger o mundo e, no mais recente filme, encontrando outras versões dele mesmo no "multiverso", as fotografias estão fazendo sucesso nas redes sociais. 

Veja também

O ensaio, segundo a fotógrafa Bea Saboia, seria realizado como de costume, com o bebê aparecendo acompanhado. Apesar de sempre buscar incorporar a personalidade de cada família às fotografias, ela foi surpreendida com um desejo das crianças.

irmãos vestidos de homem-aranha fazem poses do super-herói na cama, ao lado da irmã
Legenda: Irmãos reproduziram poses remetendo aos movimentos do super-herói
Foto: Bea Saboia

"A mãe deles [meninos], a Bel, me disse que eles não queriam tirar a roupa de Homem-Aranha, e ela achava que, mesmo assim, ficaria legal. Eu achei o máximo. Na mesma hora me veio na cabeça a imagem do Homem-Aranha segurando a irmãzinha no colo, e já me animei para brincar com as possibilidades", rememora. 

"Assim que os meninos entraram no quarto fantasiados eu sabia que as fotos tinham um potencial enorme de ficarem muito divertidas".

um dos meninos segurando a irmã com o corpo coberto pela fantasia
Legenda: Ensaio aconteceu na casa da família
Foto: Bea Saboia

Tendo em vista os poucos dias de vida da bebê, o ensaio - realizado no último dia 19 - foi rápido. "As fotos com os meninos devem ter durado meia horinha, depois focamos mais na protagonista da vez por mais um tempinho, já que ela resolveu tirar uma soneca".

Para a fotógrafa, o ensaio dos irmãos super-heróis chama a atenção por vários motivos. "Primeiro, porque foge do que a gente vê todo dia; segundo, porque o Homem-Aranha é o herói em pauta; e terceiro, e mais legal, porque ficou a cara deles". 

familia reunida
Legenda: Família se reuniu para fazer o ensaio da caçula no último dia 19
Foto: Bea Saboia