Postagens de turista morto no Buraco Azul repercutem na web: 'Viver é a maior aventura'

Após falecer ao se afogar no ponto turístico, as últimas publicações de Uilgner Rodrigues têm comovido os internautas

Escrito por Redação ,
Uilgner Rodrigues
Legenda: Natural de Guarujá, a vítima estava com a noiva, Bianca Carvalho, pela região do Litoral Oeste cearense
Foto: reprodução/redes sociais

Uma das últimas publicações realizadas por Uilgner Rodrigues, de 30 anos, repercutiu nas redes sociais após a morte dele. O turista faleceu na segunda-feira (21), ao se afogar no lago do ponto turístico Buraco Azul, localizado em Cruz. 

Na postagem, ele compartilhou um vídeo se divertido durante um dos passeios que realizou no Ceará. Na legenda, escreveu "viver é a maior aventura que existe".

Nos comentários, algumas pessoas postaram que o paulista parecia estar feliz por estar viajando. A publicação já conta com mais de 385 mil reproduções

Veja também

Natural de Guarujá, a vítima estava com a noiva, Bianca Carvalho, pela região do Litoral Oeste cearense, desde o último sábado (19). 

Legenda: O estabelecimento Buraco Azul Caiçara lamentou o falecimento de Uilgner
Foto: Reprodução/Instagram

Afogamento e discussão 

Na tarde de segunda-feira, o casal foi passear no Buraco Azul, empreendimento a 18 quilômetros de Jericoacoara, e, segundo testemunhas, o rapaz entrou na água e acabou se afogando.

A noiva acionou os salva-vidas do estabelecimento, que foram em busca de Uilgner. Turistas que estavam no local também ajudaram na busca. A vítima passou de 20 a 30 minutos na água e foi encontrada ainda com vida.

Conforme a apuração do Sistema Verdes Mares, uma confusão foi registrada no momento das buscas porque não havia estrutura para socorrer o homem. O local, segundo testemunhas, não possuía carro ou ambulância para levar o turista a uma unidade de saúde.

Veja também

Ainda segundo outros frequentadores, foi solicitado que um helicóptero que pertence a uma empresa de passeios fosse utilizado para socorrer a vítima, mas o responsável pelo veículo se recusou, alegando ser um transporte particular.

Após insistência dos outros turistas, o responsável pelo helicóptero levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jericoacoara. Uilgner foi atendido às 14h56, mas não resistiu e veio a óbito. O casal pretendia ficar em Jericoacoara, onde estava hospedado em uma pousada, até o próximo dia 23.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados