Velório de Francisco Cuoco é aberto ao público em SP; veja fotos
Artista faleceu aos 91 anos, no Hospital Albert Einstein

O corpo do ator Francisco Cuoco, que faleceu nessa quinta-feira (19), aos 91 anos, está sendo velado em São Paulo, estado natal do artista.
A cerimônia ficará aberta ao público até as 13h, no Funeral Home, no bairro Bela Vista. O enterro está previsto para as 16h, e será reservado para familiares e amigos.
Veja também
Veja fotos do velório
Carreira do ator
Conhecido como um dos primeiros galãs da teledramaturgia brasileira, Francisco Cuoco tinha mais de 60 anos de carreira na televisão, teatro e cinema.
Nas novelas, viveu personagens memoráveis, como Cristiano Vilhena, de "Selva de Pedra" (1972), e o taxista Carlão, em "Pecado Capital" (1975), além de participar de "O Outro” (1983), “O Salvador da Pátria” (1989), “Passione” (2010) e “Segundo Sol” (2018).
O último papel de Cuoco na TV foi em 2023, quando fez uma participação na série “No Corre”, do Multishow.
Problemas de saúde
O ator estava há 20 dias sedado no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo. Segundo o g1, o artista morreu de falência múltipla dos órgãos, às 14h54.
Em maio, uma reportagem da Folha de São Paulo revelou que Francisco pesava 130 kg e tinha problemas em lembrar os papéis que interpretou. "Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas é suportável", contou.
O ator deixa três filhos: Rodrigo, Diogo e Tatiana. Todos são frutos de seu relacionamento com Gina Rodrigues Cuoco, com quem foi casado por 20 anos e se separou em 1984.