Francisco Cuoco, um dos ícones da TV brasileira, morre aos 91 anos, em São Paulo

Ator estava internado há cerca de 20 dias; causa da morte ainda não foi divulgada

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 21:39)
Imagem do ator Francisco Cuoco, uma em que ele está mais velho e outra na novela Pecado Capital
Legenda: Com mais de seis décadas de carreira, Francisco Cuoco foi um dos grandes nomes da TV brasileira
Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior e Vieira de Queiroz

O ator Francisco Cuoco, um dos ícones da televisão brasileira, morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (19). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias e permanecia sedado. Conforme o g1, o artista morreu de falência múltipla dos órgãos, às 14h54.

Cuoco estava enfrentando complicações de saúde associadas à idade e a um ferimento que infeccionou, segundo informou sua irmã, Grácia, com quem morava. 

Com sua partida, Francisco deixa três filhos: Rodrigo, Diogo e Tatiana. Todos são frutos de seu relacionamento com Gina Rodrigues Cuoco, de quem se separou.

Aos 75 anos, ele iniciou um relacionamento com Thaís Rodrigues, mas manteve a vida privada discreta. A filha Tatiana, que mora em Londres, chegou a visitar o pai no hospital, mas ele já não estava consciente.

Veja também

Quem era Francisco Cuoco?

Natural do bairro do Brás, em São Paulo, onde cresceu em uma família humilde, Cuoco começou a trabalhar como feirante com o pai. Nos anos 1950, ingressou na Escola de Arte Dramática. A formação foi o início de uma carreira marcante na TV.

Francisco Cuoco deixa um legado de grandes papéis na televisão e no teatro, sendo lembrado como um dos galãs mais carismáticos da dramaturgia brasileira.

Assuntos Relacionados