Nova biografia revela filha secreta de Freddie Mercury
Mulher seria fruto do relacionamento do ícone do rock mundial com a esposa de um amigo próximo
Uma nova biografia do ícone do rock e vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, coloca luz em uma história que teria sido guardada em segredo pelo cantor até a sua morte: a existência de uma filha. A informação foi divulgada pela escritora Lesley-Ann Jones na obra “Love, Freddie”.
Segundo a autora, a filha de Mercury seria fruto de um relacionamento extraconjugal com a esposa de um amigo próximo. Identificada apenas como “B”, hoje a mulher tem 48 anos e vive na França. Ela teria decidido tornar sua história pública após décadas de anonimato.
Veja também
Diários comprovam a versão da filha
Para provar a sua participação na vida do artista britânico, "B" teria compartilhado com a escritora da biografia 17 cadernos pessoais escritos por Mercury. Os objetos documentam a trajetória do cantor desde a infância em Zanzibar até os últimos dias de vida, em 1991. Os diários foram redigidos entre 1976, ano em que Freddie soube da gravidez, e o ano de sua morte.
Em um dos trechos emocionantes revelados na obra, “B” afirma: “Freddie Mercury foi e é meu pai. Tivemos um relacionamento próximo e amoroso desde o meu nascimento até os últimos 15 anos de sua vida.”
Ainda conforme a obra, a existência da filha era conhecida apenas por pessoas muito próximas do astro do Queen, incluindo seus pais, a irmã, os colegas de banda e Mary Austin, grande amiga e companheira de longa data de Mercury.
A filha teria tomado a decisão de quebrar o silêncio agora para encerrar décadas de especulações e equívocos sobre sua ligação com o cantor.