Festival Jazz & Blues 2023 homenageia Ednardo e terá shows de Makem e Silvero Pereira

Evento acontece durante o Carnaval, em Guaramiranga, com shows, bate-papos, oficinas e homenagens

Escrito por Redação ,
Legenda: No festival, Ednardo passeará pelo repertório do disco “50 anos de Sarau Vox 72”
Foto: Érika Fonseca

Após dois anos acontecendo em formatos alternativos devido à pandemia de Covid-19, o Festival Jazz & Blues está de volta. A 24ª edição do evento segue a tradição, ocorrendo nos dias de Carnaval. Neste ano, será de 18 a 21 de fevereiro, em Guaramiranga. Shows, bate-papos, oficinas e homenagens fazem parte da programação, abraçando não apenas o jazz e o blues, mas também gêneros afins.

Com atividadaes marjoritariamente gratuitas, apenas para os shows das 21h serão cobrados ingressos. As entradas estão disponíveis no site Bilheteria Virtual por R$40 e R$20 (meia). 

Veja também

Ednardo será o grande homenageado, apresentando músicas do repertório de “50 anos de Sarau Vox 72” – disco originado da fita gravada no sarau de despedida realizado na loja de discos do pai antes da ida ao Rio de Janeiro, há cinco décadas. No show, o cantor e compositor cearense será acompanhado por renomada banda e reservará momentos de emoção ao público.

Legenda: Makem, cearense que brilhou na última edição do The Voice Brasil, apresenta no festival o show “Vozes”
Foto: Divulgação

O line-up do festival mescla tanto nomes experientes como mais contemporâneos no segmento. A Marimbanda, grande referência da música instrumental do Ceará, presta tributo a Luizinho Duarte, falecido no ano passado. O músico possuía mais de 500 obras catalogadas e terá sucessos revisitados por Heriberto Porto (flautas), Thiago Almeida (arranjos e piano), Pedro Façanha (baixo acústico) e o mais novo integrante, Michael da Silva (bateria e percussão).

Por sua vez, a cantora Djely Tapa, residente no Canadá, apresenta no festival o repertório do álbum “Barokan” – uma homenagem às mulheres e ao africanismo –, enquanto Arimar Espírito Santo retorna ao festival acompanhado de Gabriel Grossi, em substituição ao show de Hamilton de Holanda que foi cancelado por imprevisto com o artista.

Muitas vozes e sons

A novidade fica por conta da presença de Makem, cearense que brilhou na última edição do The Voice Brasil. Com o show “Vozes”, ela passeia pelas grandes interpretações nacionais e internacionais de ontem e de hoje. 

Quem também ocupa o palco do festival é o multiartista Silvero Pereira, colunista do Diário do Nordeste, com “Silvero interpreta Belchior”, tributo ao eterno rapaz latino-americano. No repertório, “A hora do almoço”, “Pequeno Mapa do Tempo”, “Paralelas”, além de várias outras canções especiais para o intérprete.

Legenda: “Silvero interpreta Belchior” emocionará o público com canções como “A hora do almoço”, “Pequeno Mapa do Tempo” e “Paralelas”
Foto: Divulgação

A banda que acompanhará Silvero é formada pelos músicos Caio Castelo (violão e guitarra), Dândara Marquês (baixo), Joana Lima (Teclado), Rochanna Farias (Saxofone) e Vladya Mendes (bateria).

Vanessa Moreno e Salomão Soares, Lorena Nunes, Robertinho Marçal e o grupo Dona Zefinha completam as apresentações no evento, aproximando ainda mais a plateia de gêneros tão queridos quanto celebrados, consolidando o Ceará como território supremo para que eles cresçam e apareçam.


Serviço
24º Festival Jazz & Blues
De 18 a 21 de fevereiro de 2023 em Guaramiranga, Ceará. Mais informações pelo site e rede sociais do evento (facebook e instagram)

Assuntos Relacionados