Foco na capacitação dos profissionais

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: Dez mil novos empreendimentos, a maioria micros e pequenos, devem ser formalizados
Foto: FOTO: ÉRIKA FONSECA

Outra importante linha de ações que compõe o Programa Fortaleza Competitiva, lançado pela Prefeitura da Capital nessa sexta-feira (25), é o mercado de trabalho, principalmente, em uma época em que a taxa de desemprego no Brasil está elevada em razão das dificuldades econômicas pelas quais passa o País.

Desse modo, o foco principal do Executivo municipal será na capacitação profissional dos trabalhadores fortalezenses.

A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é que, por meio da mudança, aproximadamente 34.600 trabalhadores sejam capacitados de 2018 até o ano de 2021. Com isso, a atual gestão municipal também deseja criar um ambiente favorável na cidade para o surgimento de novas empresas na Capital.

Além da capacitação profissional, a ação visa ainda beneficiar 19 mil microempreendedores, também de 2018 a 2021, de acordo com ações desenvolvidas pela Prefeitura.

> Comércio 24h, incentivos fiscais e concessões para Fortaleza avançar 
> Capital menos burocrática até 2020
> Prefeitura espera obter R$ 20 mi com o Refis 
> Arranjos público-privados e concessões; confira infográfico 

Competitividade

A partir das ações voltadas ao mercado de trabalho, a ideia é garantir que Fortaleza esteja entre as capitais mais competitivas na geração de emprego e renda no País, com a formalização de mais de 10 mil novos empreendimentos, sendo a maioria micros e pequenas empresas. O objetivo é chegar a 2020 com uma Taxa de Formalização de 75% da economia local.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado