O diretor comercial da Americanas, Aleksandro Pereira, disse que a varejista começou a pagar os pedidos de chocolates à vista para garantir o estoque da Páscoa deste ano. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
A modalidade de pagamento foi uma forma de passar segurança aos fornecedores em razão do processo de recuperação judicial da varejista.
"Obviamente que, quando aconteceu a recuperação judicial, precisamos de ajustes com a indústria", disse Pereira à Folha de S. Paulo.
"A grande boa notícia é a de que vai ter Páscoa na Americanas e vai ser um evento grandioso, como sempre foi. Vamos fazer a maior de todos os tempos", afirmou.
Conforme informou ao jornal, geralmente, o pagamento dos ovos de Páscoa eram feitos entre 15 dias a um mês após a data. Pagando à vista, a Americanas conseguiu negociar descontos. A empresa está otimista e projeta superar as vendas do ano passado.
A data deve impulsionar o faturamento da varejista e a sua importância econômica chegou a ser citada no pedido de recuperação judicial.