Sem mencionar Deolane, OAB de SP afirma que irá investigar possível infração cometida pela advogada
A advogada e influenciadora foi presa nesta quarta-feira (4), suspeita de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais
Após repercutir nas redes sociais a prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra pelo crime de lavagem de dinheiro, nesta quarta-feira (4), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo lançou uma nota sobre o caso.
Sem mencionar o nome da advogada, o órgão garantiu, em comunicado enviado ao Metrópoles, que toda infração que chega ao seu conhecimento é investigada. "A OAB-SP apura toda e qualquer infração que chegue ao seu conhecimento por intermédio de representação ou diante de fato divulgado em canais de comunicação", disse o órgão.
Os processos, porém, são sigilosos, até que haja decisão condenatória irrecorrível que tenha penalizado o advogado com suspensão ou exclusão dos quadros da Ordem.
A defesa da influenciadora alegou que a operação que resultou na prisão de Deolane pegou "todos de surpresa". "De antemão, informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora", disseram os advogados.
Veja também
Entenda o caso
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra é um dos alvos da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga crimes como lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Da quadrilha investigada, a Polícia sequestrou bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, bloqueou ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões, de vários dos alvos.