Rafael Cardoso é processado por Sônia Bridi por invadir casa da ex-sogra e ameaçá-la, diz colunista

Em um ataque de fúria, o ator teria destruído pertences da jornalista, incluindo um carro

Escrito por Redação ,
Montagem de fotos mostra Sônia à esquerda e Rafael à direita
Legenda: Sônia Bridi é ex-sogra de Rafael Cardoso
Foto: Divulgação/Globo e Globo/Camilla Maia

A jornalista Sônia Bridi, mãe da atriz Mariana Bridi, estaria processando o ex-genro, o ator Rafael Cardoso, por violência patrimonial e psicológica. A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo, nesta quarta-feira (6). O caso, porém, teria acontecido em agosto do ano passado.

De acordo com documentos obtidos por Perline, a jornalista acionou a Polícia após ter a casa invadida pelo ex-genro, que, num ataque de fúria, teria destruído pertences de valor dela, incluindo um carro.

Devido ao episódio, Bridi teria dado entrada em um pedido de medida protetiva de urgência contra Cardoso, alegando ter sido vítima de violência psicológica, moral e patrimonial.

Veja também

O que aconteceu?

Nos documentos acessados por Perline, Bridi narra que o caso ocorreu no dia 18 de agosto de 2023, por volta de 13h40min. A jornalista não citou agressão física, mas garantiu ter sofrido violência psicológica, moral e patrimonial, e atribuiu a atitude do ex-genro ao fato de ela ser uma mulher.

"A princípio, é importante salientar que a ora requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar, após sofrer violência doméstica, por uma questão de gênero, e por causa do comportamento do Sr. Rafael Cardoso, seu genro", dizia o pedido de urgência feito pela jornalista.

Para que o pedido fosse acatado de maneira rápida pelas autoridades, os advogados de Bridi alegaram que o ator fazia "uso de álcool/drogas ilícitas". Além disso, foi informado à Justiça que, na invasão à residência da ex-sogra, o ator proferiu ofensas e ameaças contra ela e o caseiro que trabalha no imóvel. 

Veja também

Medida protetiva

Em suas redes sociais, Mariana Bridi afirmou que a medida protetiva foi necessária para proteger os filhos. "Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de Justiça: um na vara de Família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher", narrou ela.

Cardoso nega ter agredido a ex ou os filhos. "Nunca encostei um dedo nos meus filhos ou na mãe deles. [...] Fui bombardeado de notícias sobre dois processos que correm em segredo de Justiça. Como não podemos expor menores, venho aqui afirmar que nenhum deles é sobre ter agredido a mãe dos meus filhos ou a eles", afirmou ele no Instagram.

Assuntos Relacionados