Qual o segredo de Amélia em 'Paraíso Tropical'? Relembre o que acontece na novela
Interpretada por Susana Vieira, a personagem tem papel central na separação das gêmeas Taís e Paula
Em 'Paraíso Tropical', folhetim exibido atualmente no 'Vale a Pena Ver de Novo', da Globo, Amélia, interpretada por Susana Vieira, é mãe de criação de Paula (Alessandra Negrini). No entanto, no início da trama, a mocinha não sabe disso ainda. Só pouco antes de Amélia morrer é que a cafetina revela seu segredo.
A descoberta acontece logo nos primeiros capítulos da novela, quando, à beira da morte, após sofrer um infarto, Amélia decide contar para Paula que não é sua mãe verdadeira.
Na cena, as duas estão no hospital, e a mocinha tenta convencer a mãe de criação de que ela vai melhorar, mas Amélia sabe que está no fim da vida e, por isso, confessa: "cuidei de você com tanto amor, como se você tivesse nascido de mim. Não posso ir embora com esse segredo, não é justo. Desculpa, Paula, não sou sua mãe".
No entanto, segundos antes de morrer, a cafetina consegue contar para a jovem que a mãe biológica dela já faleceu, mas que ela tem parentes vivos e que deve procurar pelo avô. Amélia ainda tenta revelar que Paula tem uma irmã gêmea, mas não consegue terminar a frase a tempo.
Veja também
Busca pela família biológica
Com a morte da mãe adotiva, Paula resolve mexer nos pertences dela e encontra alguns papéis que indicam que o avô mora no Rio de Janeiro. Por isso, ela deixa a Bahia e vai atrás da família.
Na procura pelos familiares, a mocinha finalmente descobre ter uma irmã gêmea, quando a encontra na saída de uma festa.
Taís (Alessandra Negrini) não sabe da existência de Paula, por isso, também fica surpresa com o primeiro encontro. O susto é tão grande que ela perde a atenção na rua e acaba atropelada. Ela é internada, mas sobrevive ao acidente.
Como as gêmeas são separadas?
Paula e Taís descobrem que a mãe, Silvia, era dependente de drogas e chegou a se prostituir para manter o vício. A mulher fez amizade com Amélia e passou a morar com ela durante um tempo, mas voltou para a casa do pai depois que engravidou das gêmeas.
Como ainda mantinha o vício, Silvia decidiu vender as crianças para conseguir dinheiro. Isidoro soube da atitude da filha e conseguiu recuperar Taís, que havia sido vendida para um casal, mas não conseguiu resgatar Paula, que foi levada por Amélia para a Bahia para protegê-la do bandido para o qual a mãe vendeu a filha.
A mãe das meninas morre de overdose.