Netflix lança série sobre Jeffrey Dahmer, serial killer e canibal; entenda a história

Produção entrou no catálogo do streaming nesta quarta-feira (21)

Escrito por Redação ,
Evan Peters como Jeffrey Dahmer
Legenda: "Dahmer: Um Canibal Americano" estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Chegou ao catálogo da Netflix Brasil nesta quarta-feira (21) a minissérie "Dahmer: Um canibal americano", produção original de Ryan Murphy que fala sobre um dos maiores serial killers da história dos Estados Unidos. 

A trama contada em dez episódios analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer, interpretado por Evan Peters, além dos problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade por mais de uma década.

História de Jeffrey Dahmer

Dahmer era adepto de canibalismo e necrofilia e matou 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991. Dahmer costumava seduzir ou oferecer dinheiro para as vítimas. Depois, as drogava, estuprava e assassinava. Ele comia os órgãos, dissecava os corpos e guardava os ossos.  

Jeffrey Dahmer
Legenda: Jeffrey Dahmer foi preso em julho de 1991 e morto três anos depois
Foto: Divulgação / Departamento de Polícia de Milwaukee/FBI

O serial killer foi preso em julho de 1991 e confessou os 17 assassinatos. Ele foi condenado a 16 prisões perpétuas e, em 1994, foi espancado até a morte por outro detento. 

Série sobre serial killer

A princípio, a série será contada pela perspectiva das vítimas, e se passará entre os anos 1960 e o início dos anos 1990. A produção aborda o surgimento das tendências assassinas de Dahmer, e sobre a investigação que levou à sua prisão em 1991.

Restos mortais
Legenda: Restos mortais encontrados na geladeira de Dahmer
Foto: Divulgação / Departamento de Polícia de Milwaukee/FBI

A série tem produção executiva dos cocriadores Ryan Murphy e Ian Brennan, com Paris Barclay, Carl Franklin e Janet Mock como diretores. O roteiro dos quatro primeiros episódios é assinado por Murphy e Brennan, enquanto Mock, David McMillan, Reilly Smith e Todd Kubrak também recebem créditos de roteiristas.

Assuntos Relacionados