Luana Piovani chama Neymar de 'ignóbil' e questiona posição de Pedro Scooby em briga
Atriz e atleta tiveram um dessentimento nessa semana devido à PEC das praias
Luana Piovani voltou a criticar Neymar, neste sábado (1º), nomeando o atleta como "ignóbil", termo utilizado para se referir a pessoas causam repugnância, além de inspirar horror do ponto de vista moral, de caráter.
"Vim agradecer pelo carinho e pela preocupação que vocês tiveram comigo. Recebi milhões de mensagens. O ignóbil é seguido por praticamente metade do planeta Terra [221 milhões de seguidores]. Agora, que pena que nossos adolescentes estão tão sem discernimento. Será que é o sonho do menino pobre ficar trilionário? Será que são nossas escolas que não repetem mais os alunos e eles saem meio analfabetos? É bastante preocupante", disse ela, se referindo aos ataques que recebeu após criticar o jogador de futebol, Neymar.
Luana ainda deixou bem claro que não se sentiu afetada por nenhum comentário realizado pelos fãs do atleta. "Vim dizer que está tudo sob controle. As coisas que acontecem nas redes sociais não interferem na minha vida. Eu tenho uma vida muito comum. Trabalho com teatro, e as pessoas que vão me assistir ao vivo não têm nada a ver com a fan base dele. Pena que todo mundo que é contra a privatização das praias foi atacada por essa fan base bitolada e provavelmente invejosa desse 'ídolo'", explicou a atriz.
Durante os stories, Piovani também cobrou uma posição do pai dos seus filhos, o surfista, Pedro Scooby.
"Quero saber o que o Pedro acha disso porque ele é amigo do ignóbil, mas vive de praia. Ele é a favor ou contra a privatização das praias? Vocês não estão curiosos para saber? Eu tô", disparou Luana.
Veja também
Entenda a briga
O embate entre Luana Piovani e Neymar começou nessa segunda-feira (27), quando a atriz fez um desabafo sobre seus filhos terem o jogador de futebol Neymar como ídolo. Ela repostou uma publicação da atriz Laila Zaid falando sobre a possível privatização das praias brasileira, ideia que o atleta aprova, e escreveu:
“Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?”, escreveu, sem especificar de qual filho se trata.
Luana é mãe de Dom, Ben e Liz, todos frutos de seu relacionamento com o surfista e ex-BBB Pedro Scooby.
Insatisfeito com a opinião de Piovani, Neymar gravou uma série de stories falando sobre a atriz. No pronunciamento, compartilhado nessa quinta-feira (30), o jogador chamou a artista de “louca” e afirmou que ela deveria colocar um “sapato na boca” e “ficar quieta”.
Em sequência, o atleta abusou da ironia, declarando que Luana teria sido liberada de um hospital psiquiátrico, e sugeriu que a declaração da atriz seria uma demonstração de interesse nele:
“Rapaziada, acho que abriram a porta do hospício aí e soltaram uma louca que não solta meu nome da boca, hein? Quem trabalha no hospício em que ela estava, por favor, vai atrás dela. Tá complicado. Acho que ela tá querendo alguma coisa comigo, não é possível”.
Em seguida, Neymar acusou a artista de buscar fama através das críticas e declarou ser necessário “enfiar um sapato” na boca dela, para que ela não se pronunciasse novamente.
“Quer ser famosa, filha? Seu tempo já foi, já, porra. Era uma ótima atriz, não tem nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merda”, afirmou.
Sobre a atriz ter afirmado que ele não é uma boa influência, o atleta argumentou que Luana não poderia julgar seu caráter, pois não o conhece: “Outra coisa, quer falar do meu caráter. Nem me conhece, não sabe de onde eu vim, não sabe o que eu passei, não sabe do meu dia a dia, sabe de nada, e quer falar dos meus filhos”.
“Você não pode falar da minha criação, né? Das minhas crias, isso você não pode falar, não. Se você quiser o telefone das mães dos meus filhos, eu te passo, sem problema nenhum. Pergunta para elas se sou mau pai. Toma vergonha na tua cara, tem mais de 50 anos e quer vir lacrar na internet?”, continuou Neymar.
Por fim, o jogador pediu que Luana “cuide de sua vida”, repetindo que a artista deveria colocar um “sapato na boca” para ficar quieta: “Cansado de ficar escutando um monte de merda de gente que não sabe o que eu vivo, nem o que passei! [...] Não fode, Luana. Tá cheia de filho aí, cheia de trabalho, vai cuidar da sua vida. Quer arrumar confusão? Põe a porra do sapato na boca e fica quieta!".