Maya Massafera denuncia transfobia após posar para revista de moda: 'Me senti humilhada'

Influenciadora contou ter sido enganada pela revista

Escrito por Redação ,
Maya Massafera
Legenda: Ao longo do relato, Maya diz que sua transição não tem sido fácil
Foto: Reprodução/Instagram

Maya Massafera, 43 anos, usou suas redes sociais para denunciar uma revista de moda, no qual ela é capa neste mês de junho. Segundo a influenciadora, agentes da revista afirmaram que ela seria destaque na versão padrão impressa e não na versão digital. 

"Fui enganada e feita de idiota pela revista Vogue!!! Afinal, o que esperar dessa revista que já foi acusada de racismo, homofobia... Ontem eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com meninas cis padrão. Quando eles convidaram Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa eles não fizeram essa palhaçada!!!", começou ela.

Veja também

Ao longo do relato, Maya diz que sua transição não tem sido fácil, e que só aceitou o convite para entrevista após a diretora da revista garantir que ela seria capa no modelo principal impresso. 

"Eles vieram então me oferecendo essas capas Dossiê ou Digital... e eu obviamente neguei na hora. Deixe eu situar vocês: eles criaram essas capas para ganhar dinheiro e para tratar de assuntos que eles querem falar, mas não querem por na revista principal. Porque não é o "padrão" deles. Dê um google em Vogue Brasil Digital. 

Maya ainda declara que sentiu sua imagem e sua luta sendo usadas. E afirmou que a revista não tem mais autorização para publicar suas fotos e entrevista. Ela finaliza os stories exigindo o que foi prometido. 

"Eu não assinei nada autorizando!!! E vocês vão ter que me dar uma capa como combinado!!!", disparou ela. Veja o relato completo. 

 

Assuntos Relacionados