JK Rowling critica atores de Harry Potter por defenderam causa trans
Escritora diz que movimento vai destruir os direitos das mulheres cisgêneros
A escritora J.K. Rowling criticou os protagonistas da saga Harry Potter, Daniel Radcliffe, 34, e Emma Watson, 33, por defenderem os direitos de pessoas transgênero.
Em resposta a um seguidor na rede social X (antigo Twitter), Rowling acusou os atores de defenderem um movimento que vai "destruir os direitos das mulheres", se referindo a mulheres cisgêneros.
"Esperando que Daniel e Emma lhe deem um pedido público de desculpas, sei que você os perdoará", falou o seguidor sobre o posicionamento dos atores em apoiar a causa trans.
"Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os 'destransicionários' traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo", disparou J.K.
Veja também
Dupla ignora declarações médicas, diz Rowling
A escritora continua dizendo que devido ao apoio dos artistas, eles estão "ignorando declarações médicas".
"Mesmo que você não sinta vergonha de apoiar o que agora parece ser uma grave negligência médica, mesmo que não queira aceitar que pode ter errado, onde está seu senso de autopreservação? O movimento em que você embarcou com tanto prazer está se precipitando em direção a um penhasco", escreveu.