Ingrid Guimarães denuncia 'abuso moral' e 'ameaças' de funcionários de companhia durante voo

Atriz viaja dos Estados Unidos para o Brasil pela companhia American Airlines

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:36)
ingrid guimarães andando em rua de nova york
Legenda: Atriz voltava de Nova York (foto) para o Rio de Janeiro com a família
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Ingrid Guimarães fez uma série de publicações no X (antigo Twitter) denunciando situação que definiu como "absurda" e "abusiva" vivida durante voo da companhia American Airlines para o Brasil, na última sexta-feira (7). 

Ingrid contou, em publicações nesse domingo (9) marcando a companhia aérea, que estava em voo de Nova York para o Rio de Janeiro, em assento da classe "premium economy", e foi coagida por funcionário da empresa a ceder o espaço para passageiro da classe executiva que estava com a cadeira quebrada. Ao se recusar a abrir mão do assento pago, a atriz relata que foi coagida.

Veja também

"Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o vôo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do vôo por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças", publicou, afirmando que uma das funcionárias chegou a gritar para os demais passageiros que todos precisariam descer porque uma passageira não estava "colaborando".

"Não satisfeita, ela anunciou no microfone num vôo cheio de brasileiros que todo mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era. Ou seja, eles colocaram um vôo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação", disse.

Ainda segundo Ingrid, quando o irmão e a cunhada tentaram ajudar, a funcionária da companhia mandou que eles calassem a boca. "Eu fiquei constrangida porque alguns brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar comigo. E é claro que diante de um constrangimento público eu fui pra classe econômica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão".

As publicações repercutiram entre seguidores da atriz, que agradeceu o apoio e prometeu tomar medidas jurídicas contra a companhia aérea, que se manifestou ao portal Metrópoles, no começo da tarde desta segunda-feira (10): "Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão".

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Assuntos Relacionados