Indicado ao Grammy, Milton Nascimento não senta com concorrentes e Esperanza Spalding protesta

Brasileiro compareceu ao evento, mas não ficou ao lado dos outros competidores

Escrito por
Carol Melo carolina.melo@svm.com.br
Milton Nascimento e Esperanza Spalding no Grammy 2025. Indicado ao Grammy 2025, Milton Nascimento não senta com demais concorrentes no evento
Legenda: Esperanza Spalding e o artista nacional concorriam ao prêmio de melhor álbum vocal de jazz pela parceria em "Milton + Esperanza"
Foto: Getty Images via AFP

Mesmo indicado na categoria de melhor álbum vocal de jazz no Grammy 2025, o artista brasileiro Milton Nascimento, de 82 anos, não teve direito a um assento entre os demais concorrentes, na noite desse domingo (2), em Los Angeles (EUA). "Isso não parece certo para mim", reclamou a contrabaixista estadunidense Esperanza Spalding, parceira de indicação de Milton. Os dois produziram o álbum "Milton + Esperanza", indicado à estatueta.

Como protesto pela decisão do evento de não conceder um assento para o cantor, a jovem levou um cartaz com uma foto de Milton e a frase: "Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!". 

Esperanza Spalding segura cartaz com protesto sobre Milton Nascimento no Grammy 2025. Indicado ao Grammy 2025, Milton Nascimento não senta com demais concorrentes no evento
Foto: reprodução

"Então, recusaram dar um lugar a Milton na mesa para a cerimônia deste ano", começou Esperanza, em post nas redes sociais. "Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os listas A, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo", detalhou. 

Veja também

Concorrendo na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz do Grammy, pelo projeto "Milton + Esperanza", os dois perderam a disputa para Samara Joy, com "A Joyful Holiday".

"Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física", explicou a artista de jazz ao compartilhar o cartaz sobre Milton. 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Assuntos Relacionados