Diagnóstico de demência de Pedro Manso ainda é incerto, diz assessoria

Humorista afirmou que está constantemente esquecendo dos seus compromissos

Escrito por Redação ,
Pedro Manso
Legenda: Artista evidenciou quadro de “esquecimento muito sério” e pediu oração aos fãs
Foto: Reprodução/Instagram

Após o humorista Pedro Manso, de 51 anos, revelar que está com demência, o assessor do artista declarou que o diagnóstico ainda não é definitivo. Reconhecido nacionalmente por suas imitações, incluindo o apresentador Fausto Silva, Pedro revelou o quadro de saúde através de um vídeo publicado no Instagram na última segunda-feira (26). 

Em entrevista à revista Quem, Eduardo Custódio, assessor de imprensa do artista, informou que o diagnóstico não está fechado pelos médicos e Pedro deve passar por uma bateria de exames ainda nesta semana.

Veja também

"Pedro tem tido esquecimentos, mas nada grave, que comprometa o dia a dia dele. O quadro piorou depois que ele teve Covid. Ele começou a falar: 'Eduardo, estou esquecendo de gravar as coisas'. Ele fica muito preocupado porque na família dele existem alguns casos de Alzheimer. Mas ele ainda não tem o laudo médico de demência. Ainda não tem nenhum diagnóstico fechado pelos médicos. Essa semana ele vai fazer tomografia, ressonância... Ele continua cumprindo a agenda de shows", disse.

Entenda o caso

Através de um vídeo, Pedro falou para os fãs que estava com problemas de esquecimento. Na segunda, ele deveria participar de um programa de rádio em celebração ao Dia do Comediante, mas acabou esquecendo o compromisso. Foi quando decidiu falar publicamente sobre o assunto.

“Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério. E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”, relatou Manso, em comunicado nas redes sociais. 

Demência é o declínio geral das habilidades mentais, como memória, linguagem e raciocínio. A doença não tem cura, mas pode ser controlada a partir do diagnóstico e tratamento precoces, que podem retardar os sintomas. Pacientes com o quadro podem se tornar confusos, incapazes de lembrar das coisas ou perder habilidades que antes tinham, incluindo as tarefas do cotidiano.

O humorista enfatizou que o caso se desenvolveu depois de ser diagnosticado com covid-19. "Minha mãe teve Alzheimer. Acredito que não estou com Alzheimer, mas vou procurar um especialista e conversar com o meu empresário. A situação está se agravando muito rápido”, explicou.

Assuntos Relacionados