Cineasta David Lynch revela diagnóstico de enfisema pulmonar, mas garante que não vai se aposentar
Lynch usou as redes sociais para afirmar que está bem e agradecer a preocupação dos fãs
O diretor de cinema David Lynch, responsável por longas como 'Coração Selvagem' e 'Twin Peaks', não poderá mais dirigir filmes presencialmente por conta de um enfisema, condição crônica e progressiva que afeta os pulmões, causado pelo uso do tabaco.
O próprio cineasta divulgou uma carta para esclarecer a doença. Segundo ele, apesar do diagnóstico, ele está em "excelente forma" e cheio de felicidade. Ele afirmou que não irá se aposentar, mas agradeceu a preocupação dos fãs.
"Sim, eu tenho enfisema devido aos muitos anos que passei fumando. Tenho que dizer que gostei muito de fumar, e realmente amo o tabaco - o cheiro, acender os cigarros, fumar - mas há um preço a pagar por esse prazer, e o preço para mim é o enfisema", iniciou ele na nota, publicada por meio de perfil nas redes sociais.
Logo em seguida, Lynch fez questão de descartar qualquer possibilidade de aposentadoria. "Já parei de fumar há mais de dois anos. Recentemente, fiz muitos exames e a boa notícia é que estou em excelente forma, exceto pelo enfisema. Estou cheio de felicidade e nunca me aposentarei. Quero que todos saibam que realmente aprecio a preocupação de vocês", garantiu.