Após a morte de Millena Brandão, contas falsas usam nome da atriz para aplicar golpes

Perfil oficial denuncia criação de contas falsas que pedem dinheiro em nome da jovem, que faleceu na última sexta-feira (2)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:41)
Foto da atriz mirim Milena Brandão, que faleceu na última sexta-feira (3), aos 11 anos
Legenda: A atriz estava internada em estado crítico após diagnóstico de um tumor de cinco centímetros no cérebro
Foto: Reprodução/Redes sociais

A família da atriz mirim Millena Brandão usou as redes sociais neste sábado (4) para alertar os seguidores sobre a criação de contas falsas que estão aplicando golpes virtuais em nome da jovem, que faleceu na noite de sexta-feira (2), aos 11 anos. Criminosos estariam usando a imagem da artista para pedir doações em campanhas de arrecadação.

Em um story publicado no perfil oficial da atriz (@millenamboficial), familiares destacaram que apenas duas contas estão associadas à Millena: a principal e o perfil @millena_martinabrandao, criado como reserva. “Nenhuma mais!”, diz o comunicado. A publicação também pede respeito à memória da atriz: “Respeitem esse momento”.

“Estão aplicando golpe pedindo vakinha em nome da Millena e se aproveitando da situação”, alerta a mensagem.

Captura de tela do pronunciamento da família de Millena Brandão no Instagram, sobre golpes aplicados no nome da atriz falecida
Legenda: Golpistas estariam usando a imagem de Millena para pedir doações por meio de falsas campanhas de arrecadação
Foto: Reprodução/Redes sociais

Jovem atriz era conhecida por trabalhos no SBT e na Netflix

Millena ficou conhecida por integrar o grupo de figurantes da novela “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT entre 2023 e 2024. Ela também participou da série “Sintonia”, da Netflix, e fazia parte da companhia de teatro musical Cia Artística En’cena. Além da atuação, Millena também trabalhava como modelo e influenciadora digital, acumulando mais de 150 mil seguidores nas redes sociais.

A atriz faleceu na sexta-feira (2) após ser diagnosticada com um tumor de cinco centímetros no cérebro. Internada desde segunda-feira (28) no Hospital Geral do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, ela enfrentava um quadro crítico de saúde, com 12 paradas cardíacas e necessidade de intubação.

A informação da morte foi divulgada pela família por meio de uma publicação nas redes sociais da artista: “Nossa menina se foi”, diz o comunicado no perfil oficial da jovem no Instagram.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.