Homem tem mais de 80% do corpo queimado após sofrer choque enquanto trabalhava em Fortaleza

Testemunha relataram que a vítima realizava uma obra sem usar os EPIs recomendados

Escrito por Leabem Monteiro e Carol Melo ,
Imagem mostra rua Coronel Gonçalo, no bairro Aerolândia, em Fortaleza, local onde homem teve mais de 80% do corpo queimado após choque elétrico
Legenda: Trabalhador recebeu os primeiros socorros, e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade hospitalar, no Centro da cidade
Foto: Leabem Monteiro

Um homem teve mais de 80% do corpo queimado ao ser atingido por uma descarga elétrica, nesta manhã de sexta-feira (13), enquanto trabalhava em uma obra realizada em imóvel no bairro Aerolândia, em Fortaleza. 

O caso aconteceu na rua Coronel Gonçalo. Conforme o relato de um membro da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o caso, a estrutura metálica em que estava o funcionário, que atuava na área externa do prédio, teve contato com fios de alta tensão da rua, provocando o choque.

Veja também

Provavelmente deve ter encostado alguma coisa na estrutura metálica, um fio de alta tensão, e causou uma carga [elétrica] muito forte, que foi projetada na estrutura. Ele teve, mais ou menos, de 80% a 85% da superfície corporal queimada, entre queimadura de primeiro e segundo grau."
Luís Neto
Socorrista do Samu

Ainda conforme a fonte, o homem não usava os equipamentos de proteção individuais (EPIs) recomendados para exercer a atividade. Ele recebeu os primeiros socorros, realizados pela equipe do Samu, e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade hospitalar, no Centro da cidade. Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

"Estava consciente, orientado, mas tinha algumas lacerações pelo corpo. Foi feito atendimento inicial", detalhou o socorrista. 

Conforme apuração no local, a região chegou a registrar uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, após o incidente, mas ele logo foi restabelecido. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados