Colisão de caminhão em árvore causa interdição parcial da avenida José Bastos, em Fortaleza

O motorista do veículo sofreu ferimentos leves, sendo encaminhado para uma unidade de saúde, onde está sendo acompanho por um familiar

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:48)
Imagem de um acidente envolvendo caminhão e árvores, retratando a cena e o tráfego no local. Um caminhão está tombado próximo a vegetação.
Legenda: O motorista do caminhão sofreu uma lesão na perna e foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde passa por exames.
Foto: Bia Irineu

Um acidente envolvendo um caminhão interditou parcialmente a Avenida José Bastos, no bairro Damas, em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (1º). O veículo colidiu com uma árvore no canteiro central por volta das 4h40, causando transtornos para ciclistas e motoristas que trafegavam pelo local.  No entanto, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou ao Diário do Nordeste que a via chegou a ter uma das faixas bloqueadas no sentido Centro/Parangaba, mas que o trânsito já flui normalmente.

De acordo com a AMC, o motorista, que seria o único ocupante do veículo, perdeu o controle da condução e se e se chocou contra uma árvore no canteiro central, na altura do número 3770.

O motorista do caminhão sofreu uma lesão na perna e foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde passa por exames. Segundo Sêmonides Ferreira da Cunha, proprietário da empresa G5 Transporte, responsável pelo veículo, o condutor está consciente e sendo acompanhado por um familiar.

A carga transportada pelo caminhão não foi especificada, mas houve relatos de tentativa de saque da mercadoria após o acidente. A Polícia Militar esteve no local para apurar a situação. O empresário, no entanto, afirmou que ainda não há confirmação sobre a subtração de produtos.

A prioridade, segundo Sêmonides, é liberar a via o mais rápido possível. "Cheguei agora e fui direto procurar desobstruir a rua. Depois, vamos averiguar se houve algum saque", afirmou.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado