Universitário cai de moto e morre atropelado por ônibus na avenida 13 de Maio, em Fortaleza

Por conta do acidente, trânsito ficou congestionado no sentido Centro-Aldeota

Escrito por Redação ,
Acidente entre ônibus e moto causa morte de homem na Av. Treze de Maio, em Fortaleza
Legenda: Moto onde estava a vítima cruzou o semáforo da avenida
Foto: Thaís Brito/Sistema Verdes Mares

Um estudante morreu atropelado, no início da manhã desta sexta-feira (27), no cruzamento da avenida 13 de Maio com a rua Marechal Deodoro, no bairro Benfica, em Fortaleza. João Victor Fontenele Eloia, de 21 anos, aluno do curso de Engenharia de Computação da UFC, estava na garupa de uma motocicleta quando se desequilibrou, caiu na pista e foi atingida por um ônibus. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) detalhou que duas motos avançaram no semáforo do cruzamento. Devido à ação, o homem que estava na garupa de uma das motocicletas caiu e foi atropelado pelo coletivo da linha 075 - Pici/Unifor, "que trafegava na preferencial", conforme o sindicato.

Veja também

“O motorista do ônibus permaneceu no local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestou a assistência necessária”, ressaltou o Sindiônibus.

Segundo testemunhas, o piloto da motocicleta fugiu da cena trágica, deixando o garupeiro no local. Em comunicado, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que esteve no local para controlar o andamento do tráfego e confirmou que "o Samu prestou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar"

Por conta do acidente, o trânsito na avenida ficou bastante congestionado no sentido Centro-Aldeota, nesta manhã.

Polícia Civil investigou caso 

Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investigou as circunstâncias do acidente. O motoqueiro que levava o jovem fugiu do local, e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada. 

Foram feitas diligências pela corporação, de acordo com a SSPDS. Não se sabe o paradeiro desse motoqueiro, e nem se ele foi preso. 

 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados