Sistema Verdes Mares prepara programação especial em homenagem ao 75º aniversário de Belchior

A reexibição do especial Belchior Eterno, na TV Verdes Mares, dará o pontapé inicial nas homenagens ao artista cearense

Escrito por
Redação verso@svm.com.br
Legenda: Cantor cearense completaria 75 anos no próximo dia 26 de outubro
Foto: Gustavo Pellizzon

No mês em que Belchior completaria 75 anos, o Sistema Verdes Mares (SVM) irá exibir diversos especiais em homenagem ao cantor e compositor cearense. Os tributos serão distribuídos na programação de todos os veículos do grupo, tendo como pontapé inicial a reexibição do especial Belchior Eterno, neste sábado (2), na TV Verdes Mares.

O supervisor de programação e promoções do SVM, Antonio Lúcio, explica que o conteúdo foi pensado de forma a contemplar a audiência e as características de cada veículo, tendo um produto veiculado a cada semana do mês de outubro em diferentes frentes.

"A programação do Sistema Verdes Mares mobilizou todos os seus veículos em torno de uma grande homenagem a este ícone da música popular brasileira que tanto contribuiu para difundir o talento e a cultura cearense para o mundo", ressalta.

Veja também

Ele revela que o público já tem dado um retorno positivo a partir da divulgação do conteúdo em chamadas e em publicações nas redes sociais.

"Isso prova não só que Belchior é atemporal, mas também que o cearense valoriza os seus ícones. Isso nos dá a certeza de um grande resultado e ficamos felizes em contribuir a cultura do nosso Estado", acrescenta Lúcio.

Confira a programação completa:

  • 02/10 - Belchior Eterno (TV Verdes Mares)

O programa Belchior Eterno é uma homenagem ao cantor, compositor e pensador da música brasileira Antônio Carlos Belchior.

A trajetória do rapaz latino-americano, nascido em Sobral, apaixonado por Fortaleza e que conquistou o Brasil é destaque no especial, com participação de familiares, amigos e artistas que contam histórias e revelam sua genialidade e influência.

O programa será reexibido logo após o Altas Horas.

  • 09/10 - Se liga - Belchior (TV Verdes Mares)

O Se Liga VM trará detalhes da vida de Belchior em um bate papo com artistas e familiares do músico cearense. 

Entre as participações, está a da filha do artista, a também cantora Vannick Belchior, que falará da própria carreira e das influências da obra do pai em seu trabalho.

  • 16/10 - #Partiu Sobral - Nos Passos de Belchior (TV Verdes Mares)

O #Partiu irá até Sobral - terra natal de Belchior - revistando os passos e lugares que fizeram parte da sua vida.

  • 24/10 - Sons da Casa - Especial Belchior (TV Diário e FM 93)

A TV Diário irá exibir um especial musical com novos e também já consagrados nomes da música local no programa Sons da Casa.

No mesmo dia, a FM 93 trará uma coletânea dos principais sucessos do músico no Especial 93 Belchior.

  • De 25 a 29/10 - João Inácio Talk Show (TV Diário)

Na semana do aniversário de Belchior, o programa João Inácio Talk Show irá entrevistar músicos, compositores e parceiros da rica trajetória do cantor. Entre os nomes confirmados estão Fausto Nilo, Ednardo, Chico Pessoa, entre outros.

  • De 25 a 30/10 - Saudade 93 Belchior (FM 93)

O Saudade 93 reviverá destaques da discografia do artista ao longo da programação da FM 93.

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026