Quem ficará com a herança de Lô Borges? Conheça filho de cantor
Herdeiro de artista atua na área da comunicação.
Com a morte de Lô Borges, falecido nesse domingo (2), os direitos autorais de letras escritas pelo cantor e compositor — entre outros bens que ela possuía — devem ficar para o filho. Ele é pai de Luca Arroyo Borges, de 27 anos.
Conforme a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), com base na Lei dos Direitos Autorais (9.610/98), o autor de uma obra ainda detém direitos autorais por até 70 anos depois que é considerado morto, contados a partir do ano seguinte ao falecimento ou à publicação da obra.
Sendo assim, obras e fonogramas continuam rendendo frutos mesmo depois da morte do dono
Quando uma pessoa falece, todos os bens, direitos e obrigações que possuía passam a compor o espólio daquele autor, realizando-se a transmissão para os herdeiros.
Por fim, no inventário, se formaliza a partilha de todo esse patrimônio entre os herdeiros e sucessores.
Filho de Lô Borges é da área da comunicação
O primogênito de Lô Borges, o jovem Luca Arroyo Borges, nasceu no dia 1º de junho de 1998.
Nas redes sociais, o músico costumava compartilhar fotos antigas com o filho, quando ele ainda era bebê. Em uma delas, Luca aparece segurando um violão ao lado do pai.
Em um vídeo de lançamento do álbum "Horizonte Vertical", o filho do cantor aparece aos 12 anos. Na época, ainda garoto, ele é apresentado pelo pai que dedicou o projeto ao pequeno.
"O disco é dedicado a ele e a geração dele. Ele tocou nesse disco, cantou comigo duas faixas, com o coro de criança e também tocou duas guitarras poderosas no disco", enfatizou Lô Borges.
Com base no LinkedIn do jovem, Luca atua na área de comunicação, cultura e criação, com formação em Publicidade e Propaganda e graduação em andamento em Jornalismo pela PUC Minas.
O jovem tem especialização em Mídias Digitais pela Master D, de Lisboa, Portugal.