Morre Miró da Muribeca, cronista e poeta pernambucano, aos 61 anos

Falecimento foi confirmado nas redes sociais do artista

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 11:55)
Legenda: Em maio, o artista foi internado em um hospital público de Recife por problemas de saúde. À época, o quadro de saúde era debilitado, mas estável
Foto: Reprodução/Instagram

Faleceu neste domingo o poeta e cronista pernambucano João Flávio Cordeiro da Silva, conhecido como Miró da Muribeca, aos 61 anos. A confirmação da morte foi divulgada nas redes sociais do artista, mas não há informações sobre a causa.

Veja também

"Comunicamos a todos os amigos, fãs e seguidores, que nosso poeta Miró da Muribeca encantou-se nesta manhã de domingo. Em breve, daremos mais informações sobre a cerimônia de despedida. Pedimos desculpas se não conseguirmos responder às manifestações de pesar. Não responderemos, neste momento, a mensagens inbox/direct", informa a publicação.

Internação em maio

Em maio, o artista foi internado em um hospital público de Recife por problemas de saúde. À época, o quadro de saúde era debilitado, mas estável.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, em outubro de 2021, Miró da Muribeca estava acompanhando de cuidadora da clínica de reabilitação em alcoolismo onde estava internado.

Ele contou sobre a rotina, que incluía a poesia em leituras de Carlos Drummond e a escrita de versos. "Estou tão feliz em falar sobre meu renascimento, olhar alguém nos olhos, conversar", disse na ocasião.

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026