Mingau, do Ultraje a Rigor, abre os olhos pela primeira vez após acidente
O baixista foi baleado na cabeça no último dia 3 de setembro
O músico Mingau, de 56 anos, baixista da banda Ultraje a Rigor, abriu os olhos pela primeira vez, após ter tido a sedação reduzida na última semana. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (20), através de um novo boletim médico do Hospital São Luiz do Itaim, onde o artista está internado desde o dia 3 de setembro, quando foi baleado na cabeça.
Veja também
Conforme o boletim, a unidade médica classificou o quadro do baixista como “estável”. Leia o boletim completo abaixo:
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável”
ENTENDA O CASO
Mingau foi hospitalizado no Rio de Janeiro após ser baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro. O músico teria utilizado um GPS para chegar ao referido ponto de drogas, às vésperas de completar 56 anos.
A cápsula atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu, não ficando alojada. O crime aconteceu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. À Polícia, um amigo do baixista afirmou que os dois teriam sacado R$ 300 antes de ir ao local fazer um lanche.
No último dia 9, a equipe médica começou a reduzir a sedação, que foi completamente retirada no último dia 17.