Matuê revela locais de Fortaleza que gosta de frequentar; veja lista

Pista de skate da Ceart e Praia do Titanzinho estão nos locais prediletos do cearense

Escrito por João Lima Neto , joao.neto@svm.com.br
matue
Legenda: O cearense Matuê mostra os locais que gosta de frequentar e os que sente saudades de ir em Fortaleza

O cearense Matuê, 26, é um dos nomes que despontou na música nas últimas semanas. Com o primeiro álbum de trabalho, "Máquina do Tempo", ele alcançou o top 10 do Spotify com pelo menos seis composições. O repertório voltado ao “trap” — gênero derivado do rap — deixa evidente a paixão por Fortaleza.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Matuê revelou pontos da capital que ele frequentou na adolescência e até hoje faz questão de visitar.  

Veja também

Os bairros Aldeota, Praia de Iracema, Serviluz e Pirambu são destacados no roteiro de lazer e nas composições do cearense. Vivendo uma rotina entre São Paulo e Rio de Janeiro, pro conta da produção de eventos e gravadora, o cantor afirma que não deixará Fortaleza. “Isso aí é um certo ‘não’ que eu posso te dar”, declarou o cantor sobre a permanência no Ceará.  

SKATE  

pista de skate na praça da ceart em fortaleza
Legenda: A pista de skate na praça da Ceart é um dos locais frequentados pelo músico
Foto: FOTO: NATINHO RODRIGUES

As manobras de skate foram uma realidade na vida de Matuê. Atualmente, ele não pratica tanto por conta de lesões que sofreu na adolescência, nada muito grave. A música acabou também afastando o cearense do esporte, pois virou prioridade. Apesar disso, sempre que tem tempo realiza alguns exercícios com skate. “Isso ficou comigo. Minha adolescência inteira frequentei o Bowl da Beira-Mar, a minirrampa da Varjota e o espaço na praça da Ceart. Íamos ainda quando não era essa pista nova”. 

MÚSICA

reggae club
Legenda: As festas na casa de show Reggae Club estão entre as favoritas do trapper

O som alternativo sempre atraiu o ouvido de Matuê.  No Ceará, apesar da força do forró, o cenário para outros gêneros também existe. O reggae é som presente na periferia da capital cearense. Com saudosismo, ele lembra do tempo que frequentou a casa de shows Hey Ho. “Era um dos poucos lugares de Fortaleza que divulgava a produção de artistas e bandas locais”, lembrou Matuê. Outro ponto mencionado por ele e o Reggae Club, na Praia de Iracema, e a  festa Sexta Blue, promovida por uma barraca na Praia do Futuro. Com carinho, o cearense afirma que tenta levar um pouco de Fortaleza nas músicas que faz. “Quando você faz a coisa com amor e dedicação você consegue permanecer na cidade e levantar a bandeira”.   

SURF

surf no serviluz , titanzinho
Legenda: A prática do surf no Titanzinho é uma das favoritas de Matuê
Foto: FOTO: NATINHO RODRIGUES

No bairro Serviluz, o ponto é conhecido por quem gosta de pegar altas ondas. Matuê conta que tomou gosto pelo surf ainda na adolescência e sempre que tem tempo convida os amigos para praticar. “O esporte radical é importante pra mim. O esporte sempre é uma parada que ajuda a evoluir fisicamente e mentalmente. Sempre gostei de manobras e acabei me virando para o surf. Isso já vem desde a minha adolescência e comecei a criar vínculos”, explicou o cantor. 

Assuntos Relacionados