Matuê revela locais de Fortaleza que gosta de frequentar; veja lista
Pista de skate da Ceart e Praia do Titanzinho estão nos locais prediletos do cearense
O cearense Matuê, 26, é um dos nomes que despontou na música nas últimas semanas. Com o primeiro álbum de trabalho, "Máquina do Tempo", ele alcançou o top 10 do Spotify com pelo menos seis composições. O repertório voltado ao “trap” — gênero derivado do rap — deixa evidente a paixão por Fortaleza.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Matuê revelou pontos da capital que ele frequentou na adolescência e até hoje faz questão de visitar.
Veja também
Os bairros Aldeota, Praia de Iracema, Serviluz e Pirambu são destacados no roteiro de lazer e nas composições do cearense. Vivendo uma rotina entre São Paulo e Rio de Janeiro, pro conta da produção de eventos e gravadora, o cantor afirma que não deixará Fortaleza. “Isso aí é um certo ‘não’ que eu posso te dar”, declarou o cantor sobre a permanência no Ceará.
SKATE
As manobras de skate foram uma realidade na vida de Matuê. Atualmente, ele não pratica tanto por conta de lesões que sofreu na adolescência, nada muito grave. A música acabou também afastando o cearense do esporte, pois virou prioridade. Apesar disso, sempre que tem tempo realiza alguns exercícios com skate. “Isso ficou comigo. Minha adolescência inteira frequentei o Bowl da Beira-Mar, a minirrampa da Varjota e o espaço na praça da Ceart. Íamos ainda quando não era essa pista nova”.
MÚSICA
O som alternativo sempre atraiu o ouvido de Matuê. No Ceará, apesar da força do forró, o cenário para outros gêneros também existe. O reggae é som presente na periferia da capital cearense. Com saudosismo, ele lembra do tempo que frequentou a casa de shows Hey Ho. “Era um dos poucos lugares de Fortaleza que divulgava a produção de artistas e bandas locais”, lembrou Matuê. Outro ponto mencionado por ele e o Reggae Club, na Praia de Iracema, e a festa Sexta Blue, promovida por uma barraca na Praia do Futuro. Com carinho, o cearense afirma que tenta levar um pouco de Fortaleza nas músicas que faz. “Quando você faz a coisa com amor e dedicação você consegue permanecer na cidade e levantar a bandeira”.
SURF
No bairro Serviluz, o ponto é conhecido por quem gosta de pegar altas ondas. Matuê conta que tomou gosto pelo surf ainda na adolescência e sempre que tem tempo convida os amigos para praticar. “O esporte radical é importante pra mim. O esporte sempre é uma parada que ajuda a evoluir fisicamente e mentalmente. Sempre gostei de manobras e acabei me virando para o surf. Isso já vem desde a minha adolescência e comecei a criar vínculos”, explicou o cantor.