De cadeira de rodas, idoso de 85 anos curte Pré-Carnaval ao lado de cuidadora em Fortaleza

O idoso morador do bairro Benfica curtiu a folia neste domingo na Praça da Gentilândia

Foto de idoso curtindo pré-carnaval de cadeira de rodas e copo térmico na mão no bairro Benfica, em Fortaleza. Na foto, ele está ao lado de sua cuidadora
Legenda: Edvaldo curtiu o Pré na Gentilândia ao lado de sua cuidadora Edna Cristina
Foto: Ismael Soares

O segundo fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza foi aproveitado com estilo pelo ex-aviador e comerciante Edvaldo Montezuma, que tem 85 anos e sofre com Esclerose Múltipla Bilateral. Ao lado de sua cuidadora e de cadeira rodas e copo térmico na mão, o idoso curtiu a programação na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, na tarde deste domingo (9).

Edvaldo é morador do Benfica e todo ano gosta de acompanhar o ciclo carnavalesco. "Gosto de ver a folia, as fantasias", contou o idoso em entrevista ao Diário do Nordeste. 

Foto de idoso ao lado de cuidadora no pré-carnaval de fortaleza
Legenda: Edvaldo sofre de esclerose múltipla e mesmo com as limitações pede para ir ao Carnaval
Foto: Ismael Soares

A cuidadora Edna Cristina da Silva Góis, de 47 anos, trabalha com Edvaldo há dois anos e revela que ele sempre pede para sair durante o período de carnaval.

"Desde o ano passado eu trago ele para ver o carnaval. Ele gosta muito e fala que quer vir pro carnaval", comentou a técnica de enfermagem. 

Veja também

Programação diversa 

O polo Benfica neste domingo de Pré-Carnaval é de ritmos diversos. O dia de festejos começou às 14h e passarão pelo palco a Orquestra de Tambores Solar, Yane Caracas e Banda e também o DJ Femo. 

A programação gratuita da Prefeitura percorre lugares como Benfica, Praça do Ferreira, Praça da Lagoa de Messejana, Praça do Mirante e Polo de Lazer da Sargento Hermínio.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

 

Assuntos Relacionados