Conheça a história de Karla Moura, nova apresentadora do Bom Dia Ceará

Jornalista chega à TV Verdes Mares para acompanhar Halisson Ferreira a partir desta segunda-feira (16)

Escrito por
Mylena Gadelha mylena.gadelha@svm.com.br
Karla Moura como apresentadora do Bom Dia Ceará
Legenda: Karla Moura começa no Bom Dia Ceará ao lado de Halisson Ferreira
Foto: Thiago Gadelha

A história de Karla Moura com o jornalismo foi daquelas que tinham que acontecer, quase destino, mesmo cheia de idas e vindas. A jornalista chega, a partir desta segunda-feira (16), para dividir a bancada do Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, com o também apresentador Halisson Ferreira e não cansa de lembrar como a profissão transforma o caminho dela. 

"Desde criança eu sempre fui a exibidinha da turma, né?", brincou a apresentadora em entrevista ao Diário do Nordeste. Já nessa época, ela explica, um dos professores da escola onde estudava citou a possibilidade do caminho da comunicação para ela. "Mas eu era apaixonada pelos números", justificou Karla.

Por conta disso, a decisão pela área das exatas pareceu a mais correta e engenharia acabou soando como a melhor opção. Em 2011, após o Enem, Karla faria Engenharia de Pesca ou Civil, mas não passou de pronto para o primeiro semestre.

Veja também

"Quando tentei entrar no primeiro semestre para a Engenharia Civil, minha nota não foi suficiente, daí eu teria que tentar no segundo semestre. Eu não tinha condições financeiras de pagar um curso de Engenharia em uma particular. E aí eu disse: 'Cara, quer saber, eu vou me matricular em Jornalismo. Coisa de adolescente, né?'", contou aos risos. 

Início da carreira no rádio

Esse ponto poderia até ter sido o final, mas não foi bem assim. Karla passou no semestre seguinte para Engenharia de Pesca, na Universidade Federal do Ceará, e chegou a ficar por quatro anos no curso. Quase no último semestre, trancou a formação para trabalhar e aí, exatamente nesse momento, a comunicação retornou. 

Karla viu tudo como uma espécie de sinal. "Em uma ida ao banco, encontrei com esse dito professor lá do ensino médio e ele me perguntou sobre jornalismo. Expliquei tudo, mas aquilo ficou na minha cabeça, sabe, matutando. E aí eu decidi voltar". Para isso, colocou como meta um emprego na área em um ano, o que acabou conseguindo.

A oportunidade veio na rádio, quando um curso abriu portas para a Costa Oeste FM, com sede no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Karla aprendeu a mexer em uma mesa de operação durante a experiência, fator crucial para que ela, mesmo ainda no segundo semestre de faculdade, fosse selecionada para uma vaga de estágio na extinta Tribuna Band News FM.

Karla Moura em live de jornalismo
Legenda: Karla conta que o rádio foi a primeira paixão no Jornalismo, mas a TV veio logo em seguida
Foto: reprodução/Instagram

Meses depois, passou ao cargo de produtora, fazendo participações na televisão por meio da Nordeste TV. O crescimento, inclusive, acabou resultando em entradas na TV Jangadeiro, também afiliada do grupo em que trabalhava na época.

"Depois de ter feito produção, produção 1 e 2, editora, surgiu a vaga de apresentadora. Foi, com certeza, mais um período de aprendizado", disse Karla. Por lá, permaneceu até o nascimento do filho, o pequeno João Benício, quando decidiu dar uma pausa breve na carreira, mas ainda fez trabalhos pontuais para a CNN Brasil, por exemplo.

Karla Moura em imagem com a família durante viagem à Disney
Legenda: Karla é mãe do pequeno João Benício e esposa de Lucas
Foto: reprodução/Instagram

Apresentação do Bom Dia Ceará

Agora, em 2025, entra para a TV Verdes Mares na retomada da profissão. "É uma alegria muito grande, mas somada a uma responsabilidade grande, porque agora é para o Ceará inteiro, né? Tem esse peso, por ser uma emissora que comunica para o estado. Então, recebo isso com muita responsabilidade, conhecendo, sabendo o tamanho dela", pontua.

A ansiedade, claro, é ingrediente certo, além da admiração pela equipe. "O Bom Dia é um jornal gigante, como todo mundo sabe, e ele só dá certo porque a equipe é muito alinhada, muito organizada, todo mundo sabe o que precisa ser feito, cumpre o seu trabalho e eu acho que isso chega como resposta para com produto de qualidade". 

Karla e Halisson na bancada do Bom Dia Ceará
Legenda: Karla conta que a amizade com Halisson é mais um ponto positivo nesse início no Bom Dia Ceará
Foto: Thiago Gadelha

Segundo Karla, tudo será muito especial. "Eu quero somar. Quero que a minha voz some a todas essas necessidades do nosso público. E eu quero que o telespectador me veja como essa pessoa e pense: 'olha, se a gente contar para Carla, ela e o Halisson vão falar o que estamos sentindo'", opina. 

Completando a apresentação no estúdio, Karla tem um desejo importante e faz questão de reforçar: "quero que o Bom Dia seja mesmo uma conversa entre amigos".

Assuntos Relacionados